A Prática, fundada em 1991, oferece o que há de mais moderno em fornos profissionais, ultracongeladores e máquinas de panificação.
Com mais de 700 colaboradores, sendo 55 deles em P&D, a Prática é líder no segmento de equipamentos para o preparo de alimentos no Brasil e atua em mais de 50 países. Ajudar seus clientes a preparar comida de qualidade sem desperdícios é o propósito da Prática.
Entendemos a importância do nosso papel na cadeia que se inicia nos campos e lavouras até a oferta de alimentos preparados para as pessoas.
Mais que equipamentos, a Prática oferece soluções integradas e uma rede de suporte pré e pós-venda que permite a seus clientes realmente aprimorar suas operações.
Através de seus chefs e nutricionistas a Prática apoia a implementação de processos de melhoria na qualidade e combate ao desperdício.
NOSSA MISSÃO É levar qualidade e produtividade ao ambiente de preparo de alimentos.
NOSSA VISÃO É ser uma empresa de classe mundial e atuação global, atingindo excelência reconhecida em serviços ao cliente, produtos, processos produtivos e sistemas administrativos.
NOSSOS VALORES Competitividade, Dedicação aos clientes, Respeito, Agilidade, Comprometimento, Proatividade, Vontade de melhorar, Inovação, Espirito de colaboração, Honestidade e Integridade, Austeridade e Gratidão.
/n Experiência comprovada na área Formação em Ciências Contábeis Conhecimento em Excel avançado desejável experiência em Protheus Inglês e Espanhol - nivel intermediário /n - Conciliar as diversas contas de ativo e passivo, como, bancos, contas a pagar e receber, fornecedores, aplicações, financiamentos, e outros, fazendo os ajustes necessários para garantir a fidelidade das informações recebidas.
- Classificar e integrar o faturamento, utilizando sistema integrado, efetuando mensalmente a conciliação das respectivas contas de receitas, visando a correta apuração dos impostos.
- Conciliar as informações da folha de pagamento com a contabilidade, conforme relatórios fornecidos pela Administração de Pessoal, a fim de garantir que os valores estão sendo pagos corretamente, assim como todos os encargos envolvidos. - Conciliar extratos de aplicações financeiras e fazer o lançamento do IR e do IOF, quando pertinente, para garantir que os dados lançados no sistema são iguais aos do extrato.
- Manter registros precisos de ativos e passivos da empresa, garantindo a depreciação adequada de ativos fixos e o reconhecimento de passivos financeiros.
- Prestar assistência ao trabalho da auditoria interna ou externa, apresentando os documentos e informações solicitadas, sempre que necessário, a fim de garantir o cumprimento dos procedimentos padrões.
- Apurar o PIS e COFINS, fazendo a análise de crédito e débito, a fim de definir os valores a serem pagos pelo setor financeiro.
- Importar os valores de PIS e COFINS para sistema específico do governo, confrontando com os dados do setor fiscal e contábil e após aprovação, transmitir via internet os valores para Receita Federal. - Realizar o arquivo e controle de todas as atas relativas à constituição das empresas do grupo, em meio eletrônico ou impresso, seguindo ordem específica para eventuais consultas.
- Acompanhar os prazos relativos ao vencimento das certidões negativas da empresa, solicitando para prestador de serviço externo a atualização, sempre que necessário, para manter a documentação conforme as exigências internas e externas.
- Emitir relatórios relativos ao setor (DRE, balanços e balancetes), utilizando os dados do sistema integrado, sempre que solicitado, visando a tomada de decisões internas e de fornecedores externos.
- Calcular os impostos devidos com base no Lucro Real, levando em consideração todas as receitas, despesas, créditos fiscais e ajustes permitidos pela legislação tributária.
- Controlar os créditos fiscais, deduções e benefícios fiscais a que a empresa tem direito de acordo com o Lucro Real, garantindo que todos os créditos sejam devidamente utilizados para reduzir a carga tributária.
- Controlar os empréstimos e financiamentos realizados, utilizando planilha eletrônica, a fim de garantir que os prazos e taxas estejam coerentes com o combinado.
- Calcular, classificar e lançar a apropriação mensal de despesas registradas em contas do exercício seguinte, a fim de garantir melhores resultados contábeis para a empresa.
- Calcular e efetuar os lançamentos referentes às baixas de bens do ativo imobilizado, vendidos ou descartados, utilizando sistema integrado, para definir o valor do bem em questão.
- Efetuar os cálculos, lançamentos e controle contábil das depreciações dos bens, utilizando planilha eletrônica e sistema integrado, visando controle para qualquer necessidade da empresa.
- Importar os dados contábeis para ECD – SPED Contábil – realizando os ajustes para entrega com sucesso a RFB - Importar e executar dados para ECF – SPED Escrituração Fiscal Contábil – realizando os ajustes para entrega com sucesso a RDB - Garantir o cumprimento das obrigações fiscais e regulatórias da empresa, preparando e enviando declarações fiscais e atendendo às exigências de relatórios governamentais.
- Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes, como recursos humanos, compras e operações, para garantir a precisão e a integridade dos registros contábeis e financeiros.
- Executar outras tarefas correlatas, mediante determinação e orientação do superior imediato.
- Conhecer, cumprir e fazer cumprir os valores e o código de ética da empresa.
- Manter a organização e limpeza do local de trabalho, visando manter um ambiente propício às atividades.
- Seguir as normas estabelecidas para manutenção e melhorias do Sistema de Gestão da Qualidade.