Responsável pelas rotinas de análise e execução das atividades relacionadas à contabilidade, através da conferência dos cadastros e lançamentos realizados, da elaboração e apuração de demonstrativos e de relatórios, da conciliação das informações contábeis de acordo com a legislação vigente, entre outras rotinas, com o objetivo de assegurar a conformidade e fidelidade das informações contábeis, bem como a qualidade do serviço prestado.
Alinhar e planejar, junto ao time, o cronograma semanal de atividades, acompanhando as demandas e dirimindo as dúvidas técnicas da equipe e dos clientes, visando a conformidade quanto ao cumprimento do planejamento.
Prestar apoio à equipe de trabalho, compartilhando informações técnicas e dirimindo suas dúvidas operacionais, visando contribuir para uma equipe de profissionais de alta performance para o alcance dos objetivos organizacionais.
Efetuar os procedimentos de apuração dos tributos IRPJ e CSLL.
Analisar os balanços e as contas de resultado, a partir da verificação dos lançamentos e relatórios, identificando e corrigindo eventuais inconsistências, visando a assertividade e a qualidade das entregas.
Elaborar as declarações contábeis, a partir do levantamento de informações no sistema, atentando-se aos prazos.
Elaborar, emitir e enviar as declarações anuais contábeis, tais como ECD, ECF, DEFIS e IBGE, com a finalidade de demonstrar as movimentações contábeis das empresas.
Analisar e conciliar a Demonstração de Resultado do Exercício (DRE), a partir do recebimento e da verificação minuciosa das informações relacionadas às receitas e despesas, verificando a veracidade das informações contábeis, identificando e corrigindo inconsistências, a fim de garantir a conformidade da compilação dos relatórios contábeis.
Prestar atendimento técnico ao cliente, a partir da análise dos questionamentos e do repasse de informações, dirimindo as suas eventuais dúvidas, bem como solicitando documentos pendentes, identificando falhas e procedendo com a correção, entre outros, com o objetivo de contribuir para a satisfação do cliente e a qualidade do serviço prestado.
Manter atualizado o boletim de informações do cliente, através do registro de apontamentos relevantes, a fim de suprir o time de Relacionamento com as informações necessárias para as reuniões de alinhamento com o cliente.
Elaborar e emitir as declarações de assinatura do contador responsável, de acordo com o modelo estabelecido pela Plannea, visando o cumprimento das normas legais.
Prestar apoio ao gestor imediato quanto ao processo seletivo, treinamentos e feedbacks para o time do Contábil.
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