Analisar e realizar trabalhos inerentes à contabilidade, conciliando e classificando os lançamentos bem como executar as atividades de acordo com as exigências das normas Contábeis, legais e administrativas a fim de apurar os elementos necessários à elaboração do fechamento contábil.1 Receber e conferir documentos processados pela empresa referentes à sua movimentação contábil e financeira, compreendendo a verificação de notas fiscais para apurar o faturamento e recolhimentos dos impostos, conferência das contas a pagar e a receber para controle do fluxo de numerário, conciliação bancária para aferir a exatidão dos lançamentos.
Apurar eventuais divergência e processar a devida correção dos dados.2.
Classificar os documentos conforme o Plano de Contas e fazer os lançamentos contábeis, por conta e em ordem cronológica, especificando valores, tributos, favorecidos, preparando as informações para apuração dos resultados periódicos da empresa (balancetes, demonstrativos de lucros e perdas, informes diversos e outros).
3.
Realizar a conciliação das contas e fechamento contábil reportando-se ao Coordenador de Contabilidade para análise contábil dos documentos processados pela empresa (Notas Fiscais, Faturas, Pagamentos e Recebimentos, Tributos etc.)
verificando o preenchimento correto dos mesmos obedecendo critérios legais e diretrizes internas da empresa e das Normas de Contabilidade, classificando-os conforme o Plano de Contas.4.
Mensalmente e anualmente participar do fechamento contábil do período para emissão dos relatórios com o propósito de apurar o desempenho financeiro da empresa e recolhimento dos impostos devidos; apura os impostos a recolher ou compensar, concilia pagamentos e recebimentos com extratos bancários, provisões de despesas de pessoal e Folha de Pagamento, valores de correção e depreciação do ativo fixo, cobra acertos de adiantamentos, etc.
reunindo as informações para emissão dos relatórios, declarações, solicitações de pagamentos e demonstrativos de ordem geral.
Analisar eventuais divergências e proceder às devidas correções.
Receber e seguir as orientações sobre as atividades contábeis e fiscais, visando agilizar o trabalho realizado no setor para atender as necessidades da empresa.6.
Auxiliar no processamento do fechamento contábil do período e providenciar a emissão de relatórios, demonstrativos, declarações, livros contábeis e outros reportes para atender a legislação e apreciação do desempenho da empresa pela Diretoria e Acionistas.
7.
Auxiliar no atendimento dos trabalhos da auditoria externa, disponibilizando documentos, visando a agilização e qualidade do trabalho da auditoria e emissão de pareceres positivos á Entidade.
Necessário CRC ativo e ter experiência em participação com auditorias externas (big four).
Experiência com rotinas de fechamento contábil, entrega de ECD e ECF, conciliações contábeis.
**Formação**: Ciências contábeis completo