Garantir que os documentos financeiros dos clientes foram recebidos pelo sistema de gestão dentro dos prazos estabelecidos no processo do departamento, monitorando a equipe para que realize a cobrança das pendências;
- Validar a composição de saldo das contas de clientes e fornecedores, impostos INSS, FGTS, ICMS, ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL e demais contas patrimoniais, a cada trimestre;
- Assegurar que a integração dos módulos FOLHA / FISCAL / LALUR no sistema de processo de dados foi efetuada corretamente com as devidas classificações contábeis, a cada fechamento;
- Entregar as obrigações Acessórias DIRF, DEFIS, ECD, ECF, IBGE, por meio dos PVA's (Programa de Validação) específicos aos órgãos competentes;
- Manter-se atualizado nas alterações da Legislação Contábil, por meio de consultas e leituras;
- Preparar os documentos exigidos para o atendimento das fiscalizações e auditorias;
- Desenhar e propor melhorias nos processos, compartilhando com a Coordenação a possível implantação total ou por partes;
- Treinar e garantir que a equipe sob sua gestão técnica, esteja apta a desenvolver as rotinas da área de acordo com os processos, prazos e qualidade estabelecidos. Bem como, realizar feedback pontuais sobre as atividades realizadas;
- Estabelecer relacionamento com o cliente, prestando atendimento e orientação sobre as ferramentas, rotinas básicas do departamento e esclarecimento de dúvidas;
- Preparar materiais para reuniões de apresentação de resultados aos clientes, a partir da orientação da Coordenação. Realizar o fechamento das demonstrações contábeis, por meio do sistema de processo de dados;
- Realizar o Double Check e a conferência de todos os serviços do setor, a fim de garantir que os resultados entregues e demonstrados ao cliente estão de acordo e sem erros;
- Emitir os relatórios contábeis de Apontamentos de Oscilações de Despesas por meio do sistema de processo de dados e encaminhar para a Coordenação, que liberará ao cliente;
- Elaborar os relatórios de indicadores das rotinas de sua equipe, a fim de monitorar os resultados da área;
- Atendimento ao cliente;
.Suporte ao cliente.