Descrição da vagaCom uma trajetória de 95 anos, a Americanas S.A. está presente na vida de milhões de brasileiros.Nossas +1600 lojas físicas estão distribuídas por todos os estados do Brasil, em mais de 800 cidades, levando nossos produtos e serviços a mais de 40 milhões de clientes em todo o país.Nosso jeito:Temos uma forte cultura centrada no cliente e trabalhamos buscando soluções para melhorar a sua experiência. Valorizamos o trabalho de um jeito simples, descomplicado e que gera impacto positivo na vida das pessoas. Por aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas.Diversidade e inclusão:A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho. Por isso, temos o objetivo de promover um lugar cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Nós acreditamos na integração das diversas culturas e tradições do Brasil, e queremos refletir a riqueza e a pluralidade do nosso país. Todas as nossas oportunidades são trabalhadas com base nesse princípio.Informações sobre a área e os desafios:A área de contabilidade e controladoria está em reestruturação e é a principal responsável pela divulgação dos resultados financeiros da empresa para o mercado, além de realizar reports para administração e conselhos. A contabilidade é a chave para garantir que as informações financeiras da companhia estão sendo reportadas corretamente apoiando a tomada de decisão da administração.Responsabilidades e atribuiçõesNesse time, você terá a oportunidade de:Atuar na classificação, registro, análise, mensuração e conciliação contábil de todo patrimônio da companhia com acuracidade, suportando tomadas de decisões gerenciais.Executar os projetos e atividades da área com mais autonomia;Ter visão de mercado e do nosso negócio;Estabelecer relacionamento com as demais áreas da companhia;Acompanhar os indicadores da área;Analisar relatórios e indicadores; eApoiar no atendimento das demandas das auditorias externas e internas.Requisitos e qualificaçõesO que esperamos de você para essa vaga:Formação em Finanças, Contabilidade ou campo relacionado;Domínio do Pacote Office (Excel, PowerPoint e Word); eExperiência em contabilidade e finanças.Será um diferencial, caso você conheça:Conhecimento em sistemas ERP SAP;Experiência em varejo;Conhecimento em Power BI e Looker; eVivência em BIG 4.OBS: Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique atento nos e-mails e no spam.Informações adicionaisNossos benefícios:Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos:Vale Refeição;Plano de saúde Bradesco;Plano odontológico Amil;Wellhub;Seguro de vida;Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica;Somos uma Empresa Cidadã: 180 dias de licença maternidade e 20 dias licença paternidade;Descontos em nossas lojas físicas, após o período de experiência;Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc;Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito.Local de Trabalho: Rio de Janeiro