Descrição da vaga Com uma trajetória de 95 anos, a Americanas S.A . está presente na vida de milhões de brasileiros. Nossas 1600 lojas físicas estão distribuídas por todos os estados do Brasil, em mais de 800 cidades, levando nossos produtos e serviços a mais de 40 milhões de clientes em todo o país. Nosso jeito: Temos uma forte cultura centrada no cliente e trabalhamos buscando soluções para melhorar a sua experiência. Valorizamos o trabalho de um jeito simples, descomplicado e que gera impacto positivo na vida das pessoas. Por aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas. Diversidade e inclusão: A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho. Por isso, temos o objetivo de promover um lugar cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Nós acreditamos na integração das diversas culturas e tradições do Brasil, e queremos refletir a riqueza e a pluralidade do nosso país. Todas as nossas oportunidades são trabalhadas com base nesse princípio. Informações sobre a área e os desafios: A área de contabilidade e controladoria está em reestruturação e é a principal responsável pela divulgação dos resultados financeiros da empresa para o mercado, além de realizar reports para administração e conselhos. A contabilidade é a chave para garantir que as informações financeiras da companhia estão sendo reportadas corretamente apoiando a tomada de decisão da administração. Responsabilidades e atribuições Nesse time, você terá a oportunidade de: Atuar na classificação, registro, análise, mensuração e conciliação contábil de todo patrimônio da companhia com acuracidade, suportando tomadas de decisões gerenciais. Executar os projetos e atividades da área com autonomia e apoiar o time tecnicamente; Ter visão estratégica de mercado e do nosso negócio e conectar com as atividades da área; Trazer propostas de melhoria e inovação para a área; Estabelecer relacionamento consistente com as demais áreas da companhia; Analisar relatórios e indicadores minimizando os impactos para Cia e parceiros; Conduzir processos de auditoria externa e interna; e Atuar em projetos estruturais para melhorias e inovação das práticas, processos e sistemas tributários. Requisitos e qualificações O que esperamos de você para essa vaga: Formação em Finanças, Contabilidade ou campo relacionado; Domínio do Pacote Office (Excel, PowerPoint e Word); e Experiência em contabilidade e finanças. Será um diferencial, caso você conheça: Conhecimento em sistemas ERP SAP; Experiência em varejo; Conhecimento em Power BI e Looker; Vivência em BIG 4. OBS: Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique atento nos e-mails e no spam. Informações adicionais Nossos benefícios: Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos: Vale Refeição; Plano de saúde Bradesco; Plano odontológico Amil; Wellhub; Seguro de vida; Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica; Somos uma Empresa Cidadã: 180 dias de licença maternidade e 20 dias licença paternidade; Descontos em nossas lojas físicas, após o período de experiência; Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc; Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito. Local de Trabalho: Rio de Janeiro