**Missão da vaga**:
Atuar na revisão das atividades do fechamento contábil, preparar relatórios financeiros e gerenciais mensais, acompanhar os trabalhos da auditoria externa e elaborar as Demonstrações Financeiras da Brava Energia, visando acuracidade do resultado financeiro para elaboração das Demonstrações Financeiras da Companhia.
**Responsabilidades e atribuições** Atividades**:
- Elaborar indicadores financeiros e gerenciais de maneira a atuar consultivamente no direcionamento dos gastos realizados (EBITDA, Margem, Lifting Cost, análise por boe e outros);
- Análise de desempenho econômico x caixa;
- Preparar apresentações para comunicar os resultados financeiros e operacionais para Diretoria e Comitês consultivos.
- Desenvolver relatórios para monitoramento do desempenho financeiro, utilizando ferramentas como Power BI para análise de dados.
- Revisar as atividades do fechamento contábil, executadas pelos analistas, através de planilhas de controle para conferência dos registros realizados e análise de saldos contábeis, visando assegurar que todas as atividades do fechamento sejam cumpridas com êxito e os saldos contábeis corretos, dentro do prazo.
- Elaborar relatórios gerenciais que demonstram as posições financeiras e econômicas da Companhia, através da elaboração de planilhas baseadas nos balancetes mensais, a fim de demonstrar de forma clara e objetiva o resultado e os principais indicadores da Companhia, à diretoria.
- Acompanhar o cronograma de atendimento a auditoria externa, através de planilhas de controle de atividades e reuniões periódicas, assegurando o cumprimento do prazo da divulgação das Demonstrações Financeiras da Companhia.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Ciências Contábeis, Administração ou Economia;
- Desejável conhecimento e atuação na indústria de O&G
- Pós-graduado e/ou MBA na área de Finanças - (Diferencial);
- Excel e Powerpoint Avançado;
- Sólidos conhecimentos em contabilidade e finanças (DRE, Fluxo de Caixa e Indicadores Financeiros)
- Conhecimentos em Sistema de Gestão SAP/MXM;
- Conhecimento em Power BI e VBA (Diferencial);
- Trabalho em Equipe e comprometimento.
**Informações adicionais**
**Gostou do desafio?
Então vem ser Brava!
**
A Brava Energia valoriza a diversidade e equidade.
O processo seletivo é conduzido de forma imparcial e livre de distinções de etnia, gênero, idade, religião, orientação sexual ou qualquer outro grupo de pessoas diversas.
Somos a Brava Energia, a principal Companhia independente de óleo e gás no Brasil, fruto da combinação da 3R Petroleum com a Enauta.
Empregamos diretamente mais de mil pessoas, em diferentes estados do país.
Temos operações em terra e mar, com sinergia e integração entre nossos ativos, atuação e, principalmente, entre nosso time.
Nossa sede fica no Rio de Janeiro e temos escritórios ou bases operacionais na Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, além das plataformas offshore nas Bacias de Campos, do Espírito Santo e de Santos.
Na Brava, valorizamos nossos colaboradores de forma individualizada, oferecendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.
Meritocracia é a base do nosso sucesso.
Acreditamos que a verdadeira transformação vem da diversidade de perspectivas e visões.
Promovemos um ambiente de respeito, em que as ideias são ouvidas e valorizadas, independentemente de raça, cor, orientação sexual ou qualquer outro grupo de pessoas diversas.
Nosso processo seletivo é imparcial e inclusivo, garantindo oportunidades justas para todos.
Se acredita que pode contribuir para entregar resultados de forma eficaz e eficiente e crescer com a gente, venha ser Brava!
Pois Brava é o que nós somos.
SOMOSBRAVA