Responsável pela gestão de Contas a Receber das Unidades Internacionais do Grupo, responsável por executar, monitorar e dar suporte a todas as atividades relacionadas a contas a receber e cobrança, incluindo a criação de relatórios de indicadores e monitoramento das atividades, enviando para as Unidades, clientes e liderança.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atuar como ponto focal para as atividades de contas a receber de todas as unidades internacionais (Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Chile, Colômbia, Peru e EUA), garantindo a eficiência de todos os processos e oferecendo suporte às equipes locais.
- Desenvolver controles, acompanhar processos e indicadores de contas a receber e cobrança.
- Implementar automações para substituir processos manuais, visando melhorar o atendimento ao cliente de forma ágil e reduzir riscos.
- Elaborar KPIs da área e colaborar com as unidades para otimização de processos.
- Produzir relatórios diários, semanais e mensais de contas a receber, implementando melhorias contínuas.
- Realizar cálculo e lançamento de PDD mensal, mantendo acompanhamento constante.
- Responsável por elaborar e monitorar os indicadores de inadimplência, analisando variações ao longo dos meses e implementando ações para minimizá-las em todos os negócios.
- Conduzir o processo de conciliação de todas as contas do grupo de contas contábeis de Clientes.
- Supervisionar as conciliações realizadas pelas equipes das unidades, garantindo execução nos prazos adequados.
- Controlar e acompanhar negociações com clientes em processo de cobrança.
- Prestar suporte em cobranças de dívidas e realizar processos de renegociação com principais clientes, quando necessário.
- Elaborar relatórios gerenciais e desenvolver automações e dashboards no Power BI.
- Manter atualização e acompanhamento da adequação às políticas financeiras corporativas.
- Prestar suporte à Auditoria Interna e Externa.
**Requisitos e qualificações**
- Experiência prévia em contas a receber e cobrança.
- Conhecimento em rotinas de conciliações de cliente, conta banco, contas transitórias, cartão de crédito, créditos não aplicados, créditos não identificados, créditos antecipados, métodos de pagamento e cheques.
- Experiência em revisão e definição de políticas e procedimentos.
- Experiência com elaboração e automação de relatórios e melhoria de processos.
- Conhecimento e experiência em Power BI.
- Nível avançado Excel.
- Conhecimento em SAP.
- Conhecimento em espanhol e inglês.
- Formação em Administração, Economia, Engenharias, Contabilidade, estatística ou áreas relacionadas.
**Informações adicionais** Nos preocupamos com o bem-estar das nossas Feras e oferecemos benefícios Como**:
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