A Multilog tem sua origem em Santa Catarina, no ano de 1984, quando ainda era apenas um armazém de açúcar na cidade de Itajaí/SC.
Em 1996, após receber a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), nasce a Portobello Armazéns Gerais – dando início à história da Multilog.
Em 2016, passa a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, em São Paulo.
Somos uma empresa de soluções e logística integrada!
Contamos atualmente com diversas unidades distribuídas estrategicamente nos principais corredores de importação e exportação do Brasil: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia.
Nossa cultura inclui as pessoas em primeiro lugar.
Assim, ajudamos nossos colaboradores a descobrir, desenvolver e nutrir seus talentos, buscando incentivar um ambiente de aprendizagem, crescimento pessoal e profissional para encantar durante toda a jornada do cliente.
#VamosjuntosnessaOndaAzul?
/n Formação superior em áreas como Administração, Contábeis, Economia ou Engenharia ; Experiência prévia em análise de custos , preferencialmente no setor logístico ou industrial; Conhecimento em ferramentas de análise de dados e relatórios gerenciais (Excel avançado, Power BI e sistemas ERP); Capacidade analítica e atenção aos detalhes para garantir a precisão das informações; Habilidade para trabalhar em equipe e boa comunicação (Essencial).
/n Análise e Apuração de Custos Operacionais e Logísticos : Avaliar os custos envolvidos nos processos logísticos e operacionais da empresa, identificando oportunidades de otimização.
Elaboração de Relatórios Gerenciais e Financeiros : Desenvolver relatórios periódicos, identificando variações entre o orçamento e o realizado, e propondo ações corretivas para ajustes quando necessário.
Apoio na Elaboração e Acompanhamento do Orçamento : Contribuir para a construção do orçamento anual, com foco nas metas de custos, e monitorar o cumprimento dessas metas ao longo do período.
Criação e Atualização de Apresentações Executivas : Elaborar e atualizar apresentações executivas e relatórios estratégicos, fornecendo informações detalhadas para a diretoria durante reuniões.
Gestão de Fechamento e Reportes Gerenciais para BUs : Atuar no fechamento gerencial e criar relatórios gerenciais, incluindo apresentações de resultados para as Unidades de Negócio (BUs).
Análise de DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício) : Analisar as principais linhas do DRE, comparando variações reais versus orçado, e identificar as causas dessas variações.
Apuração de Custos e Alocação de Despesas : Garantir a correta apuração dos custos, assegurando que as despesas sejam adequadamente alocadas e que os rateios sejam realizados de forma precisa.
Análise de Rentabilidade por Clientes, Produtos e Serviços : Realizar a análise de rentabilidade, identificando oportunidades de redução de custos e otimizando a margem de lucro por cliente, produto ou serviço.