**Requisitos e Qualificação**:
- Formação em Farmácia.
- Vivência com atendimento ao cliente e com implementação de melhoria continua do processo.
- Vivência em industria farmacêutica e em recolhomento do produto no mercado.
- Desejável experiência com farmacovigilância.
**Responsabilidades e Atribuições.**
- Realizar atendimento ao cliente, tratamento de reclamações de clientes, relatos de farmacovigilância e dúvidas técnicas.
- Controlar e tratar reclamações técnicas e de farmacovigilância com investigação das causas, conforme procedimento.
- Fornecer toda a informação necessária ao usuário sobre o consumo racional do
medicamento;
- Controlar e tratar as reclamações técnicas e de farmacovigilância com
investigação das possíveis causas, conforme os procedimentos descritos;
- Promover as investigações das reclamações de cliente e não conformidades
encontradas no fluxo de investigações;
- Tratar não conformidades, propor e implementar ações preventivas e corretivas
sobre os desvios de qualidade;
- Permanecer em constante contato com os demais setores da empresa, buscando
informações pertinentes para dirimir dúvidas de clientes e promover a investigação
de reclamações;
- Permanecer em constante contato com o Programa Nacional de Farmacovigilância
do Ministério da Saúde, buscando atualizar a empresa sobre todas as pesquisas
concernentes às reações adversas a medicamentos que possam estar sendo realizadas
no país e/ou no exterior;
- Efetuar os recolhimentos de produtos no mercado quando aplicável ou conduzir
com a simulação do recolhimento;
- Realizar notificações em sistemas dos órgãos oficiais nos prazos eterminados;
- .Avaliar tendências de desvios da qualidade, evidenciados através das
reclamações;
- Elaborar o Relatório Semestral de Reclamações Técnicas de Clientes e o
Relatório Semestral de Farmacovigilância;
- Realizar Qualificação das documentações dos clientes;
- Realizar treinamentos nos procedimentos da área assim como treinamentos de BPF (Boas Práticas de Fabricação);
- Executar as Boas Práticas de Fabricação;
- Participar de autoinspeção e auditorias internas de qualidade que avaliem regularmente a efetividade e a aplicação do sistema de garantia da qualidade;
- Realizar visita técnica em clientes;
- Realizar a revisão dos procedimentos e documentos da qualidade pertinentes à área;