**Conhecendo um pouco mais sobre a Americanas S.A.**:
A americanas S.A. é resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, e nosso propósito é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas.
Somos muito mais do que uma empresa de varejo: uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades - físicas e digitais - que tem as pessoas no centro de tudo!
Já pensou em trabalhar em uma empresa certificada pelo Great Place to Work?
Somos um universo em expansão.
E se você é dono do negócio, obcecado por resultados e respira inovação, vem fazer parte dessa nova jornada!
**Informações sobre os desafios**:
Compreender e analisar todas as variáveis que interferem na aquisição, abastecimento e distribuição dos itens, garantindo a disponibilidade dos estoques.
**Responsabilidades e atribuições** Nesse time, você terá a oportunidade de:
- Emitir pedidos de compra realizando a interface com a equipe comercial e logística;
- Acompanhar status de entrega dos pedidos com os fornecedores, garantindo a entrega dentro dos prazos e quantidades definidas;
- Atualizar os dados de fornecedores e Itens, tais como faturamento mínimo, custos, lead time e outros;
- Conduzir projetos de pequena e média complexidade realizando o planejamento prévio, comunicação e envolvimento dos departamentos;
- Analisar as oportunidades de realocação de sortimento via transferência, como correção de distribuição;
- Atender as demandas, de média complexidade, dos clientes internos e externos;
- Planejar e controlar constantemente a prioridade de agendamento de cargas;
- Atualizar as ferramentas de análises e KPIs relacionados ao planejamento de distribuição de estoques, e utilizar as mesmas para implementar ações de melhorias;
- Analisar os desvios do plano e dos indicadores operacionais para garantir tomadas de decisões prévias;
- Realizar alinhamento constante com as áreas comercial e logística de forma a garantir a execução do planejamento.
**Requisitos e qualificações** O que esperamos de você para essa vaga**:
- Graduação em Economia e Engenharias;
- Conhecimento em Sistemas de Analytics;
- Conhecimento em Ferramentas de Mapeamento de Processos;
- Diferencial Técnico: Conhecimento em Power BI e SAP;
- Disponibilidade para atuar no Rio de Janeiro.
**Você irá se destacar, se**:
- Tiver atitude inovadora;
- Ser obcecado por progresso;
- Gostar de superar desafios;
- Agir como dono do negócio;
- Ser disposto a trocar conhecimentos;
**Informações adicionais** Nossos benefícios**:
- Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos: Vale Refeição;
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Amil;
- Seguro de vida Prudential;
- Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica;
- Descontos em nossas lojas físicas e site de compras do Submarino, Americanas e Shoptime, após o período de experiência;
- Meetups e eventos com muita troca de conhecimento e uma plataforma interna com diversos cursos e treinamentos;
- Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc;
- Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito.
**Local de Trabalho**:Rio de Janeiro
A Americanas S.A. já nasceu gigante e com pessoas no centro de tudo.
Nós temos: + de 53 milhões de clientes ativos, + de 40 mil associados, 100% dos CEPs atendidos com milhões de entregas todos os meses, 175 milhões de itens, 3 milhões de parceiros entre: fornecedores, sellers e merchants e 3.601 lojas físicas, 24 centros de distribuição e 204 unidades operacionais de logística (hubs).
**Sobre a nossa cultura**:
Temos uma forte cultura de dono, que proporciona bastante autonomia no dia a dia, buscamos constantemente trazer inovação para todas as áreas da companhia, utilizando ferramentas de ponta para melhorar continuamente a qualidade das nossas entregas e produtos.
Além disso, incentivamos muito o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas.
**Diversidade e Inclusão**:
A americanas s.a acredita que a diversidade contribui com diferentes visões de mundo e enriquece o trabalho.
Como companhia, temos o compromisso de promover um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor.
Estamos construindo a cada dia uma cultura mais equânime, com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência.
Todas as nossas vagas são trabalhadas com base nesse princípio.
**Sustentabilidade**:
Pelo 7º ano consecutivo, conquistamos a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial).
Aceleramos nossa capacidade de transformação alinhados à agenda 2030 da ONU, elegendo 5 prioridades dentre os O