.A SICK, com sede em Waldkirch na Alemanha, há 25 anos no Brasil, é um fabricante global de sensores e soluções de sensores para aplicações industriais.Com aproximadamente 12.000 funcionários, mais de 80 subsidiárias, numerosos escritórios de representação em todo o mundo, com 2.396 patentes e mais de 40 mil produtos, soluções e serviços é pioneira no mercado de sensores e a única empresa com portfólio de produtos completos para qualquer ramo da indústria, desde alimentos e bebidas ou até mesmo produção de papel e celulose.Somos reconhecidos como uma uma empresa líder em fabricação de sensores industriais, principalmente na área de segurança para a interação entre homem e máquina, seja ela robô ou uma prensa.Temos compromisso com a mais alta qualidade e grande experiência em diversas indústrias e compreendemos seus processos e necessidades.Se você é apaixonado (a) por tecnologia, gosta de aprender e ensinar, aprecia ambientes leves, dinâmicos e colaborativos, a SICK com certeza é o seu lugar!ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADESGarantir a realização do suporte técnico pós-venda aos clientes, solucionando problemas e dúvidas referentes às aplicações dos produtos.Assegurar a efetiva execução de serviços externos no que tange instalação e programação dos sensores SICK em todo o território nacional e internacional, atendendo ás necessidades técnicas e expectativas dos clientes quanto aos produtos de.Garantir a elaboração dos relatórios técnicos dos serviços realizados em clientes, documentado todas as atividades executadas nos atendimentos.Analisar aplicações nos clientes, garantindo a correta utilização dos sensores ou sistemas vendidos pela SICK.Garantir a elaboração e análise de documentos técnicos dos produtos dentro dos padrões SICK auxiliando o cliente nas instalações e programações dos produtos.Assegurar a realização de treinamento técnico aos clientes nas dependências da SICK ou diretamente nas instalações do cliente atendendo as necessidades técnicas, expectativas do cliente quanto aos produtos SICK.Analise das especificações técnicas recebidas de clientes e da equipe de vendas; Propor as melhores soluções; Elaborar propostas técnico-comerciais; Auxiliar na preparação de formulários internos para importação de equipamentos vendidos; Participar das reuniões com a equipe; REQUISITOS DO CARGOSuperior em Engenharia ou Tecnologia na área Eletrônica, Elétrica, Automação Industrial ou Eletrotécnica. Superior completo ou cursando Engenharia (Eletrônica, Automação, Instrumentação, Mecânica ou Química).Necessário atuação anterior em assistência técnica ou manutenção de equipamentos. Desejável: 5 anos de experiência em assistência técnica ou manutenção de equipamentos / produtos de maior complexidade vendidos pela empresa.Disponibilidade para viagens frequentes.CONHECIMENTOS / IDIOMAInglês comunicação e leitura de documentos técnicos, escrita de relatórios, e-mail e treinamentos em produtos SICK