O Analista de Atendimento ao Cliente/Customer Service será responsável por coordenar e acompanhar as demandas de importação/exportação dos clientes em toda a cadeia logística, garantindo um serviço de excelência e soluções proativas para as operações.
Este profissional atuará como ponto de contato principal entre clientes e as operações internas, coordenando embarques de acordo com o INCOTERM proposto para cada embarque e promovendo uma experiência positiva ao cliente, resolvendo questões de maneira ágil e eficaz.
Responsabilidades Principais Coordenação do Embarque de Importação e Exportação: Coordenar embarques de importação marítima, desde a origem até o destino, fazendo follow up dos eventos junto ao cliente.
Coordenar a logística do processo junto aos agentes nas origens de acordo com o Incoterm.Conferência de Documentos: Realizar a conferência dos documentos relacionados ao embarque como Master BL, House BL, Invoice e Packing List e coordenar junto aos agentes na origem os devidos ajustes caso sejam necessários, assim como coordenar as devidas liberações junto aos armadores.Conferência de Valores: Realizar a conferência dos valores de compra e venda, relacionados a cada processo e manter estreita comunicação com o Depto Financeiro.Sistemas CR2 e Mercante: Realizar acompanhamento dos embarques através dos sistemas CR2 e Mercante, inserindo informações e fazendo consultas pertinentes a cada um.Atendimento ao Cliente: Ser o ponto de contato principal para os clientes, gerenciando solicitações, dúvidas e reclamações.Gestão de Operações: Monitorar e coordenar o fluxo de informações entre as áreas operacionais, comerciais e os clientes, assegurando que os serviços sejam entregues conforme os prazos e padrões acordados.Acompanhamento de Processos: Rastrear embarques, atualizando clientes sobre o status de suas cargas e reportando eventuais desvios com soluções propostas.Resolução de Problemas: Identificar problemas operacionais ou de transporte e propor soluções imediatas para minimizar impactos no cliente.Relatórios e Indicadores: Preparar relatórios regulares de performance, KPIs e análises para os clientes, garantindo visibilidade e transparência.Documentação: Garantir que todos os documentos de transporte, armazenagem e aduaneiros estejam em conformidade com as regulamentações aplicáveis.Melhoria Contínua: Contribuir para a melhoria de processos e sistemas internos visando aumentar a eficiência e a satisfação do cliente.Idiomas: Inglês - Nível Intermediário
Requisitos: Formação: Ensino Superior em Logística, Comércio Exterior, Administração ou áreas correlatas.Experiência: Experiência prévia em atendimento ao cliente, preferencialmente no setor de Freight Forwarder, 3PL ou Logística.Conhecimentos Técnicos: Conhecimento em processos de transporte internacional marítimo/aéreo.Familiaridade com sistemas de gestão de transporte Mercante e Siscomex.Compreensão das regulamentações alfandegárias e tributárias.Idiomas: Inglês intermediário/avançado (escrito e falado); outros idiomas serão um diferencial.Habilidades:Forte capacidade de comunicação.Organização e atenção aos detalhes.Habilidade para trabalhar sob pressão e em um ambiente dinâmico.Proatividade na resolução de problemas.Na DP World, temos uma herança da qual nos orgulhamos, crescendo de um operador portuário local a um facilitador de comércio global.
Desde o nosso início em 1972 em Port Rashid em Dubai (Emirados Árabes Unidos), agora temos uma equipe de mais de 100.000 pessoas trabalhando em 150 operações em todo o mundo.
Nossas operações incluem portos e terminais, mas também parques industriais, zonas logísticas e econômicas, serviços marítimos e marinas.
Na verdade, nosso negócio mudou muito desde os primeiros dias de operação de portos e terminais, agora podemos ser parte integrante de sua cadeia de suprimentos, adaptando soluções inovadoras que enfrentam seus desafios e gerenciam seus custos.
Nosso objetivo é ser essencial para construir o futuro brilhante do comércio global, garantindo que tudo o que fizermos deixe um impacto positivo duradouro nas economias e no mundo.
Aqui na DP World, todos são bem vindos.
Nós acolhemos, apoiamos e acreditamos na diversidade.
Praticamos a inclusão em todos os nossos processos seletivos.
Não temos distinção de crenças, raça, gênero, sexo, idade, religião, deficiência ou nacionalidade.
Entendemos que a diversidade de perfis agrega ao nosso negócio e contribui para melhores resultados.
Todas as vagas estão abertas à concorrência de pessoas com deficiência ou reabilitados, desde que aptos para a atividade.
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