Analista De Atendimento Ao Cliente

Analista De Atendimento Ao Cliente
Empresa:

Vopak



Função de trabalho:

Atendimento ao Cliente

Detalhes da Vaga

Aratu
Maintenance & Engineering
40 hours

**Description of**
**this vacancy**:

- Receber solicitações e ordens de serviço dos clientes internos e externos e confirmar que as mesmas estão contempladas pelo contrato antes de incluí-las no sistema;
- Informar o cliente quando houver restrições de Alfândega na liberação do produto ou de contrato que impactam na execução da ordem;
- Inclusão das ordens de serviço no sistema, manutenção e exclusão das ordens não utilizadas;
- Modificar ordens de serviço quando necessário durante o processo de carregamento e descarregamento de caminhões;
- Confirmar com o cliente qual será o procedimento para amostragem e análise nos processos de carga e/ou descarga de caminhões e transferência entre tanques;
- Informar aos clientes status dos veículos e navios no terminal;
- Envio de comunicados aos clientes quando, por algum motivo, houver impacto nas operações dos terminais;
- Comunicar o cliente quando houver a reprova de veículo no Terminal e preencher a planilha de contrato interno;
- Dar apoio aos departamentos de Controle e Operação quando houver qualquer problema que envolva a operação do cliente e com relação às ordens de serviço no sistema Corporate;
- Dar apoio ao pessoal do controle quando não localizar as ordens de serviços dos veículos no sistema;
- Cadastro de cliente e produtos no sistema Corporate;
- Solicitação da programação de navios, envio do espaço disponível nos tanques aos clientes, acompanhamento e criação das ordens até a liberação do produto para carregamento;
- Solicitação da inclusão dos clientes no acesso ao portal consultas Unisolution e suporte na utilização da ferramenta;
- Promover e atualizar as programações dos clientes referentes a navios e caminhões para o processo de planejamento do terminal;
- Notificar os clientes quando não houver acordo sobre qualidade e quantidade nos processos de descarga de navios e transferência entre tanques;
- Atender e dar suporte aos clientes no que tange aos questionamentos e eventos durante a vigência do contrato, problemas identificados na execução da ordem de serviço, verificando as alternativas possíveis que possam ser executadas para melhorar a prestação dos serviços e o grau de satisfação do cliente, envolvendo os demais setores da empresa sempre que necessário;
- Gerenciamento do processo de Reclamação de Clientes, desde a organização da reunião de análise de causa raiz até o retorno da resposta ao cliente, lançamentos no sistema de gestão (CRM), satisfação do cliente, assim como acompanhamento da execução e eficácia do plano de ação proposto;
- Dar suporte para a Gerência de Vendas e toda equipe comercial na tomada de decisões e gestão de planejamento de tancagem;
- Dar suporte á área de Planejamento e Logística quanto ás programações e informações pertinentes ao plano de tancagem dos clientes;
- Apoio a projetos que envolvam a melhor prestação de serviço e grau de satisfação dos clientes;
- Participação em reuniões internas e externas com os clientes;
- Coordenar, em conjunto com o Gerente de Vendas, o processo de entendimento da requisição inicial de cada contrato e necessidade dos clientes, realizando a "interface" necessária com as áreas Operacional, SHE e Planejamento;
- Participar de reuniões operacionais e outros departamentos visando á melhoria nos processos e a excelência em nossos serviços;
- Coordenar internamente com os demais departamentos as melhores soluções para situações emergenciais referentes á operação de navios e / ou caminhões e comunicar ao cliente;
- Participação e colaboração em auditorias internas, externas e de clientes, que envolvam temas e / ou a área de Atendimento ao cliente, assim como a execução e acompanhamento dos planos de ação;
- Acompanhamento dos serviços solicitados pelos clientes que possuem custos adicionais, controlado e informado a área de faturamento;
- Revisão, gestão e/ou criação de procedimentos e instruções de trabalhos relacionados á área de Atendimento ao cliente.

**Nota**: Todos os objetivos e responsabilidades deverão estar alinhados com as políticas, fundamentos, regulamento interno, procedimentos e todas as orientações da empresa.


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Atendimento Ao Cliente
Empresa:

Vopak



Função de trabalho:

Atendimento ao Cliente

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