Analista De Atendimento Ao Cliente - Importação - Itajaí

Detalhes da Vaga

Requisitos Obrigatórios: Formação Superior Completa preferencialmente em COMEX, Técnico em Logística e afins.Desejável nível Intermediário à Avançado em Inglês.Conhecimento da ferramenta Office.Requisitos Desejáveis: Experiência em coordenação de embarque de importação marítimo, porta a porta, em agente de cargas ou freight forwarders.Conhecimento em documentação importação, principalmente do produto LCL.Conhecimento das práticas da logística internacional (legislação, incoterms, documentação e etc).Experiência na área de Atendimento ao Cliente.Diferencial conhecimento em CargoWise.Estamos em busca de um Analista de Atendimento  para se juntar à nossa equipe Operações na Filial de Itajaí . Imprescindível a experiência no mercado nacional para integrar nossa equipe e contribuir com o crescimento e desenvolvimento da nossa empresa.O que esperamos de você:Motivação por desafios e desejo de crescimento profissional.Compromisso com o desenvolvimento contínuo e aprimoramento.Principais responsabilidades:Enviar follow up diário e atualizado ao cliente (prontidão de carga - pré embarque).Realizar a pré-conferência do DRAFT HBL e encaminhar para a aprovação do cliente no Brasil, solicitando correções quando necessário e acompanhar até a confirmação do importador, atentando-se ao deadline documental.Dar suporte ao cliente no caso de dúvidas ou problemas decorrentes dos embarques, desde o início até o final do processo.Trabalhar em conjunto com as áreas internas da Allink e com os agentes para atender as demandas e resolução dos problemas dos clientes.Iniciar tratativa de disputa de fretes e taxas com cliente e agente.Iniciar tratativas com o cliente e áreas internas quando há reclamação (CLAIM) ou avaria de carga.Emitir carta explicativa ou comunicados individuais para o cliente quando não há comunicado do armador ou área para o consolidado.  Coordenar embarque de carga de retorno ou destruição com agente e áreas operacionais da Allink. Emitir e acompanhar aprovação de RNC (relatório de não conformidade) quando a não conformidade for identificada pela área de Atendimento. Construir e manter relacionamentos com clientes, agentes, fornecedores e departamentos.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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