Requisitos Obrigatórios: Formação Superior Completa preferencialmente em COMEX, Técnico em Logística e afins.
Desejável nível Intermediário à Avançado em Inglês.
Conhecimento da ferramenta Office.
Requisitos Desejáveis: Experiência em coordenação de embarque de importação marítimo, porta a porta, em agente de cargas ou freight forwarders.
Conhecimento em documentação importação, principalmente do produto LCL.
Conhecimento das práticas da logística internacional (legislação, incoterms, documentação e etc).
Experiência na área de Atendimento ao Cliente.
Diferencial conhecimento em CargoWise.
Estamos em busca de um Analista de Atendimento para se juntar à nossa equipe Operações na Filial de Itajaí .
Imprescindível a experiência no mercado nacional para integrar nossa equipe e contribuir com o crescimento e desenvolvimento da nossa empresa.
O que esperamos de você: Motivação por desafios e desejo de crescimento profissional.
Compromisso com o desenvolvimento contínuo e aprimoramento.
Principais responsabilidades: Enviar follow up diário e atualizado ao cliente (prontidão de carga - pré embarque).
Realizar a pré-conferência do DRAFT HBL e encaminhar para a aprovação do cliente no Brasil, solicitando correções quando necessário e acompanhar até a confirmação do importador, atentando-se ao deadline documental.
Dar suporte ao cliente no caso de dúvidas ou problemas decorrentes dos embarques, desde o início até o final do processo.
Trabalhar em conjunto com as áreas internas da Allink e com os agentes para atender as demandas e resolução dos problemas dos clientes.
Iniciar tratativa de disputa de fretes e taxas com cliente e agente.
Iniciar tratativas com o cliente e áreas internas quando há reclamação (CLAIM) ou avaria de carga.
Emitir carta explicativa ou comunicados individuais para o cliente quando não há comunicado do armador ou área para o consolidado. Coordenar embarque de carga de retorno ou destruição com agente e áreas operacionais da Allink. Emitir e acompanhar aprovação de RNC (relatório de não conformidade) quando a não conformidade for identificada pela área de Atendimento. Construir e manter relacionamentos com clientes, agentes, fornecedores e departamentos.