Essa pessoa será responsável pelo atendimento ao cliente no Centro de Experiências da Nutrien, executando atividades administrativas gerais, que vão desde o atendimento, passando pelo cadastro de novos clientes, gestão de pedidos, alinhamento com o time de distribuição, crédito e cobrança, controle e melhoria de processos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Gestão de todo processo de pedidos gerados na unidade, sendo responsável pelo lançamento dos pedidos em sistema, cadastramento/renovação de clientes, controle remoto de inventário e disponibilidade de produto, planejamento e execução das entregas através de roteirização otimizada e controle do recebimento da mercadoria junto ao cliente final;
- Ponto focal com Centro de Distribuição para garantir que entrega seja realizada no prazo e volume acordado com cliente;
- Controle das atividades de crédito e cobrança da unidade através dos sistemas internos, organizando os documentos e informações para o cadastro de clientes, recepção de pedidos, emissão de documentos de garantia e fornecimento de relatórios conforme a necessidade;
- Coleta de assinaturas de clientes, no apoio a realização de cobranças, no recebimento e baixas de títulos e serviços bancários;
- Controle dos processos de faturamento da unidade através dos sistemas internos, como entrada/saída de documento fiscal, emissão de notas fiscais de qualquer natureza, devoluções, controle de contratos de venda e canhotos de recebimentos de mercadorias;
- Atendimento aos clientes e CTVs quanto aos recebíveis (relatórios de títulos, 2ª via boleto, notas fiscais, comprovante de entrega, etc) e suporte na emissão de reports ao time de vendas (contas a receber, carteira/vef, estoque a vencer, etc.).
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo;
- Desejável ensino superior cursando ou completo em Administração, Economia, Engenharia ou áreas correlatadas;
- Desejável conhecimento em sistema ERP;
- Experiência com gestão de pedidos e gestão de carteira;
- Experiência com processos financeiros e de faturamento (análise de crédito, emissão de boletos, realização de cobranças, recebimentos, baixas de títulos e serviços bancários);
- Atividades administrativas na gestão de tarefas gerais da loja e emissão de relatórios.
**Informações adicionais**
Nós chegamos ao Brasil em 2018 e já estamos construindo uma empresa que ninguém tinha imaginado antes no mundo agro**:a maior e melhor plataforma de soluções agrícolas do Brasil.
E como estamos fazendo isso? Servindo ao agricultor, colocando o nosso cliente no centro de tudo o que a gente faz. Estamos criando um ecossistema de soluções integradas para atender a toda jornada do agricultor em seus desafios no campo. Mais do que produtos, a gente oferece acesso a serviços técnicos e financeiros, conhecimento e até treinamentos em práticas agrícolas sustentáveis. Tudo o que nosso cliente quer e precisa, de forma próxima, acessível e conveniente.
Com o potencial agrícola de um país como o Brasil, já imaginou a revolução que você pode protagonizar aqui na Nutrien? Sem contar as infinitas oportunidades de crescer e aprender na prática em um ambiente colaborativo, com um time autêntico e pra lá de gente boa, que valoriza as diferenças e é cheio de energia para fazer acontecer.
**Então, está esperando o quê? Vem crescer seu mundo, vem ser Nutrien!