Analista de Atendimento Publicitário – Sesc – Rio de Janeiro
Escolaridade: Graduação completa em Marketing, Publicidade, Relações Públicas ou Jornalismo. Desejável pós-graduação em Marketing.
Idioma: Desejável inglês intermediário.
Outros conhecimentos: Conhecimentos gerais de propaganda, digital, mídia, criação publicitária, produção gráfica e eletrônica e pesquisa de mercado. Conhecimento geral de todas as áreas do marketing e comunicação. Alto conhecimento da Língua Portuguesa, capacidade de escrita. Domínio de ferramentas como Pacote Office (Excel, Word e Power Point); Ferramentas de organização e controle (como Trello, Planner e similares). Indispensável conhecimentos em Planejamento de comunicação (objetivo, definição de público-alvo, canais, análise SWOT, Canva, cronograma de mídia); Marketing digital.
Desejável especialização em negociação.
Experiência: Consistente na área de comunicação ou marketing de empresas ou agências de publicidade, atuando no atendimento publicitário a clientes internos ou externos, elaboração de planos de comunicação para marcas e empresas; redação de briefings e organização de tarefas para áreas responsáveis; participação de reuniões estratégicas com clientes; gestão de fluxos de trabalhos, gerenciamento de carteira de clientes, controles de prazos e relações com fornecedores; acompanhamento de todas as etapas e a qualidade dos materiais de comunicação desenvolvidos.
Desejável experiência em área de mídia, atendimento ao consumidor final ou área comercial.
Atribuições do cargo:
Realizar o atendimento dos clientes internos ou externos em suas demandas de comunicação;
Preparar planos de comunicação, briefings e informações para as áreas que atuarão no projeto;
Administrar os processos de produção, organizar fluxos, controlar prazos, combinar devolutivas com as áreas envolvidas;
Acompanhar projetos dos clientes, promover reuniões, ir a eventos, elaborar estratégias, atuar em campo ao lado dos clientes;
Relacionar-se com áreas internas e externas da empresa para conduzir o processo de construção dos projetos de comunicação;
Atuar na área de comunicação na identificação de problemas, construção de soluções, desenvolvimento de novas frentes de trabalho da área;
Realizar outras atividades pertinentes à área de atuação.
Disponibilidade para viagens.
Carga Horária: 40h semanais de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h – Trabalho Presencial.