**Informações da Função**:
- Superior Imediato: Sócio da Área | Controladoria
- Atuação: 100% de Foco no Cliente
- Alocação: 50% Interno - Escritório (Híbrido) | 50% Externo - Cliente
- Área: Controladoria
**Missão do Cargo**:
Segundo o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa): "A auditoria interna tem a responsabilidade de monitorar e avaliar a adequação do ambiente de controles internos e das normas e procedimentos estabelecidos pela gestão.
Cabe a esses auditores atuar proativamente na recomendação do aperfeiçoamento dos controles, das normas e dos procedimentos, em consonância com as melhores práticas do mercado.
Este órgão não deve apenas apontar irregularidades, mas perseguir a melhoria de processos e práticas a partir do aperfeiçoamento do ambiente de controles.
Seu trabalho deve estar perfeitamente alinhado com a estratégia da organização".
**Principais Entregáveis da Área**:
- Relatórios de Auditoria Interna
**Atribuições Principais**:
- Realizar mapeamento dos processos ou sistemas auditados;
- Realizar avaliações em ambientes tecnológicos;
- Elaborar e revisar fluxogramas, matrizes de riscos, testes de controle internos;
- Preparar programas de testes, de forma a assegurar a qualidade e o cumprimento dos objetivos e prazos pré-estabelecidos;
- Analisar processos, rotinas, a organização do trabalho e demais controles internos;
- Identificar oportunidades e recomendar o aperfeiçoamento dos controles, das normas e dos procedimentos, inclusive de controles específicos de ERP's;
- Investigar as operações realizadas;
- Preparar relatórios da auditoria.
**Requisitos Obrigatórios**:
- Formação superior em Ciências Contábeis, TI, Economia ou Administração de Empresas;
- Conhecimento avançado em pacote Office (Excel, Power Point e Word);
- Conhecimento profissional nas ferramentas: Visio, Bizagi, MS Project (ou similar);
- Conhecimento em nível avançado da metodologia ERP, especialmente em processos financeiros e suas integrações.
**Desejável**:
- Conhecer as boas práticas de governança corporativa, gestão de riscos, transparência
- Liderar e se comunicar, para poder atuar com acesso a todas as áreas, pessoas e recursos da organização;
- Analisar dados e auditoria contínua;
- Planejar iniciativas em nível operacional, tático e estratégico;
- Apoiar ao estilo da liderança;
- Pesquisar/ entrevistar profissionais;
- Buscar conceitos éticos e evitar sua violação;
- Trabalhar em processos antifraude;
**Habilidades**:
- Excelente comunicação verbal e escrita;
- Organizado, detalhista e minucioso;
- Raciocínio lógico;
- Visão sistêmica;
- Facilidade com programas gráficos;
- Habilidade e resiliência para lidar com pressão sobre prazos.
**Benefícios**:
- Seguro de Vida;
- Assistência Médica e Odontológica (extensível a família);
- Vale Refeição/Alimentação;
- Vale Transporte/Combustível;
- Jornada Flexível;
- Day-off de Aniversário;
- Bolo de Aniversário.