**Descrição e Responsabilidades**
- Coletar, analisar e interpretar dados relacionados aos clientes;
- Utilizar ferramentas analíticas para entender o comportamento do cliente e identificar tendências;
- Personalizar comunicações, ofertas e segmentar a base de clientes com base nas réguas de relacionamento e compras anteriores;
- Desenvolver e implementar estratégias para reter clientes existentes;
- Identificar oportunidades de upselling e cross-selling;
- Otimizar taxas de abertura, cliques e conversões;
- Garantir uma experiência do cliente consistente do cliente em todos os canais;
- Monitoramento de métricas-chave, como: taxa de conversão, satisfação do cliente, retenção, taxas de abertura e cliques;
- Interpretar métricas como: ciclo de vida do cliente e valor do cliente ao longo do tempo;
- Implementar estratégias de retenção para termos clientes fieis;
- Implementar sistemas para coletar feedback para identificar áreas de melhorias e reconhecer práticas bem sucedidas;
- Implementar ferramentas de automação de marketing como grupos de Whatsapp para campanhas temáticas/lançamentos e carrinho abandonado;
- Recuperação de carrinho abandonado
**Requisitos técnicos imprescindíveis**:
- Experiência profissional em E-commerce;
- Conhecimento técnico em vendas por canal de whats app, gerenciamento e automações para estes grupo;
- Entendimento e prática sobre a jornada de CRM;
- Experiência em lançamento de infoprodutos ou produtos físicos;
**Requisitos técnicos desejáveis**: Experiência com Active Campagne. Conhecimento na ferramenta de produtividade ClickUp ou Trello. Atuação em fórmula de lançamento ou em empresas que vendam cursos.
**Competências comportamentais**: Proatividade, capacidade de executar atividade com agilidade, colaborativo, foco em desenvolvimento contínuo.
Contratação CLT
Benefícios: VR R$400 + VT para os dias presenciais
Remuneração: à combinar
Tipo de vaga: Tempo Integral
Salário: a partir de R$2.700,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Pergunta(s) de seleção:
- Qual a sua pretensão salarial?
- Faça um breve resumo sobre a sua atuação como analista de sucesso do cliente.
- Possui experiência em vendas por canal de whats app, gerenciamento e automações para estes grupos?
- Apresenta o entendimento e a prática sobre a jornada de CRM?
- Já atuou como analista de sucesso do cliente em E-commerce?
- Tem experiência em lançamento de infoprodutos ou produtos físicos?
- Já atuou em fórmula de lançamento ou em empresas que vendam cursos?
- Possui experiência com a ferramenta Active Campagne? Se sim, por quanto tempo?