Vaga para modelo de trabalho híbrido, de 2 a 3 vezes presenciais no Cubo Itáu ou diretamente no cliente no bairro Morumbi, em São Paulo.
Requisitos da Vaga: Experiência comprovada em análise de dados e suas principais áreas para desenvolver soluções de BI.
Domínio de ferramentas de BI e planilhas como Power BI, Looker Studio, Google Sheets e Excel.
Conhecimento pleno em SQL, Python, com capacidade de escrever consultas complexas para extrair e manipular dados.
Experiência em análise de dados de jornadas conversacionais, incluindo tracking e otimização de fluxos em chatbots.
Fortes habilidades analíticas e capacidade de traduzir dados complexos em insights acionáveis.
Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de apresentar informações de forma clara e concisa.
Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, gerenciando múltiplas prioridades e prazos.
Desejável: Certificação em Blip, Looker Studio, Power BI e Estatística Matemática; Disponibilidade para trabalhar presencial em São Paulo no Cubo Itaú ou diretamente no cliente, no Morumbi, pelo menos, de 2 a 3 vezes por semana.
Será um diferencial: Se tiver conhecimento e experiência em Grafana, Tableau, ferramentas de análise de dados via IA; Graduação em Matemática, Estatística, Computação ou áreas correlatas; Conhecimento de integração de chatbots com IA, e desenvolvimento de trackings para jornadas em plataformas como Blip (relatórios); Possuir fluência em outros idiomas, principalmente Inglês.
Como será o seu dia a dia: Priorizar e planejar projetos de BI, estabelecendo objetivos claros, entregáveis e cronogramas, garantindo a eficácia na alocação de recursos.
Analisar grandes conjuntos de dados para identificar tendências, padrões e insights, com foco em jornadas de usuários em chatbots e sites.
Desenvolver e manter dashboards e relatórios de BI que proporcionem uma visão abrangente do desempenho do negócio, incluindo jornadas de CRM e conversacionais.
Criar trackings e monitorar toda a jornada de usuários em chatbots, com foco em identificar gargalos, otimizar o fluxo e fornecer análises detalhadas de interação.
Colaborar com as equipes internas para entender as necessidades de análise de dados, especialmente no que tange jornadas de CRM, conversacionais e funis de conversão.
Desenvolver modelos preditivos e análises de segmentação para apoiar iniciativas de marketing, vendas e operações, incluindo a performance de interações em chatbots.
Avaliar e recomendar ferramentas e tecnologias de BI que possam melhorar a eficiência e eficácia das análises, com foco em plataformas conversacionais como Blip e RD Conversas Fornecer suporte e orientação para promover a cultura de dados dentro da organização.