A Webedia é uma empresa mediatech e uma das líderes mundiais no mercado de entretenimento digital.
Com 15 anos de expertise em audiências no meio digital e publishing (250 milhões de visitantes únicos/mês nas nossas mais de 60 marcas* incluindo AdoroCinema, IGN Brasil, MGG, Purepeople, Purebreak, TudoGostoso, Minha Vida, Hypeness e Parafernalha) estabelecemos parcerias com os principais criadores, produtores, emissoras e marcas para desenvolver um processo único de produção e distribuição de conteúdos em todas as plataformas.
Operando em mais de 15 países, estruturamos nossas atividades em torno de divisões complementares: distribuição de conteúdo, redes de mídias, gestão de criadores e estúdios de produção.
A Webedia Brasil conta ainda com 10 estúdios (entre RJ e SP), incluindo a Arena Webedia em SP, que tem capacidade para até 80 pessoas e pode ser utilizada para eventos de games e entretenimento.
Completam a estrutura uma produtora de conteúdo audiovisual, broadcasting e eventos (Webedia Studios), uma divisão de eCommerce, com um clube de assinaturas de produtos geek (Nerd ao Cubo), e soluções para ações com influenciadores (Webedia Creators e Sampleo).
/n O que você precisa ter ou saber?
Estatística básica Ferramentas de construção de dashboards (ex.
: Power BI, Looker Studio ou Google Data Studio) Linguagens de consulta, extração, tratamento e análise de dados (ex.
: Python, R ou SQL) Excel ou Google Planilhas Experiência com apresentação de dados e storytelling para comunicação de insights técnicos Visão analítica e crítica sobre dados Habilidade para trabalhar de forma colaborativa em equipes multidisciplinares Será um diferencial se você tiver Experiência com análise de dados de redes sociais e de sites (ex.
: Facebook Meta Business, Google Analytics, Supermetrics, Google Search Console, Youtube Studio e similares) Experiência com BigQuery Experiência com APIs de redes sociais /n Quais serão seus desafios?
Criação de dashboards para diversas áreas da empresa I mplementação e manutenção de estruturas de fluxos de dados Desenvolvimento de análises e estudos sobre a performance dos conteúdos e comportamento dos usuários Acompanhamento dos dados gerados a partir das redes sociais e sites Geração de insights através de dados qualitativos e quantitativos