Volkswagen Group Services is a Volkswagen Group company oriented towards working for Group companies worldwide.
We provide services in the areas of production, logistics, data engineering (IT), engineering, quality, business services, human resources, communication and administrative and financial services.
We are focused on our clients' activities and take responsibility for carrying them out on their behalf.
Currently we have offices in seven European locations: Palmela, Lisbon, Madrid, Pamplona, Barcelona, Martorell, Valencia.
In 2023 we started our South America operation, with our first headquarters in Brazil.
/n Requisitos: • Curso superior ou técnico nas áreas de Engenharia ou Tecnologia; • Sólidos conhecimentos sobre diagnóstico e reparação veicular; • Experiência mínima de 3 anos atuando com Analista de Campo, preferencialmente em veículos Volkswagen; • Domínio sobre o pacote Office; • Desejável conhecimento sobre os sistemas de serviços da Volkswagen (de suporte técnico, literatura, garantia, peças, entre outros); • Desejável inglês intermediário.
/n Principais responsabilidades: • Prestar suporte técnico in loco aos profissionais da concessionária VWdB, diagnóstico da reclamação e reparação necessária, realizar teste de rodagem na presença do cliente, contatar remotamente técnicos da VWdB prover a solução técnica, comunicar-se via sistema de suporte técnico, por telefone ou por Vídeo Suporte; • Informar os times de análise da VW sobre novos tipos de reclamações e gerar as informações necessárias para conclusão das análises • Operacionalizar e monitorar a logística reversa de peças substituídas para pesquisas e análises técnicas; • Avaliar a disponibilidade de recursos, como ferramental, treinamento, infraestrutura, processos técnicos e documentação técnica quando solicitado pela VW por tarefa específica; • Acompanhar reparos específicos em pesquisa, direcionar atividades de melhoria e medir resultados; • Emitir e registrar em sistema um relatório diário com a conclusão dos casos analisados, com resumo e análise técnica, pesquisas, comparativos e avaliações, incluindo evidências audiovisuais necessárias; • Participar de reuniões periódicas com time da VW, relatando as ocorrências nos atendimentos e análises técnicas efetuadas.