Somos líderes em geração e transmissão de energia elétrica no país e contribuímos para que a matriz energética brasileira seja uma das mais limpas e renováveis do mundo. Também atuamos nos segmentos de comercialização e eficiência energética, além de programas como o Procel, o Luz para Todos e o Proinfa.
Maior companhia do setor elétrico da América Latina, adotamos estratégias voltadas para governança e compliance, excelência operacional e disciplina financeira e, por meio de nossas empresas e de nosso centro de pesquisas, estamos presentes em todas as regiões do Brasil.
- Hoje buscamos um (a) Analista de Canais Digitais (Migração)_
**Responsabilidades e atribuições**
- Desenvolver e estruturar a automação de todo processo de estudo de viabilidade da compahia. Objetivo: escalabilidade, agilidade e qualidade;
- Desenho do fluxo atual da operação, entender pontos de contato internos e externos e propor melhorias;
- Estruturar sprints e squads a fim de evoluir para o objetivo ideal, ou seja, estudo de viabilidade 100% automatizado;
- Procedimento de implementação interna. Incluindo interação e entendimento de demandas técnicas de áreas correlacionadas;
- Elaboração de Relatórios: Preparar relatórios periódicos que sintetizem resultados de análises, status do projeto, identificação de problemas e propostas de melhorias;
- Interpretação de Regulamentações: Manter-se atualizado sobre as regulamentações do setor de energia, interpretando normas e diretrizes para assegurar conformidade nos estudos de viabilidade;
- Gestão de Projetos: Participar ou liderar projetos relacionados à migração de clientes ou estudos de viabilidade, garantindo que objetivos sejam alcançados dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos;
- Relacionamento com fornecedores: Estabelecer e manter um bom relacionamento com fornecedores e outras partes interessadas, garantindo a satisfação e o alinhamento das expectativas;
- Pesquisa de Mercado: Realizar pesquisas de mercado para identificar novas oportunidades, tendências e potenciais desafios que possam impactar as operações no setor de energia;
- Melhoria Contínua: Propor e implementar melhorias nos processos e procedimentos da área de canais, visando aumentar a eficiência operacional e a qualidade dos serviços prestados;
**Requisitos e qualificações**
- Formação em Administração, Engenharia, Finanças e áreas correlatadas.
- Disponibilidade para viagens;
- Conhecimento do mercado de energia, incluindo migração e tendências;
- Capacidade de trabalhar de forma autônoma e gerenciar projetos com prazos definidos;
- Orientação para resultados;
- Ser responsável pela operação e evolução da capilaridade da ferramenta;
- Interface com área de marketing, planejamento comercial e produto;
- Elaboração de pareceres e relatórios;
- ** Desejável **Inglês intermediário.
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Vale transporte;
- Auxílio Alimentação/Refeição;
- Previdência Complementar;
- Auxílio Creche e Pré-Escola (até 6 anos, para dependentes);
- Plano de Saúde e Odontológico;
- Seguro de vida.
**Sobre a Organização**:
Líder em geração e transmissão de energia elétrica no país, a Eletrobras contribui para que a matriz elétrica brasileira seja uma das mais limpas e renováveis do mundo. Cerca de 97% da capacidade instalada de geração de energia da Eletrobras vem de fontes com baixa emissão de gases de efeito estufa.
Como a maior companhia do setor elétrico da América Latina, é uma empresa de capital aberto que adota estratégias voltadas para governança e conformidade, excelência operacional, disciplina financeira, atuação sustentável e valorização das pessoas. Por meio das suas empresas subsidiárias, a Eletrobras está presente em todas as regiões do Brasil.
Devido à privatização, em 2022, as contratações passaram a ser realizadas via processos seletivos, e não mais por meio de concursos públicos. Esta nova forma de recrutamento possibilita ainda mais a participação ativa da empresa em contratações pautadas pela diversidade, reforçando o comprometimento com a sociedade do futuro.
A visão de futuro da Eletrobras é ser uma empresa inovadora de energia limpa, reconhecida pela excelência e sustentabilidade. Para isso os valores que compõem a identidade empresarial e orientam as práticas e comportamentos da Eletrobras são: Respeito às pessoas e à vida, Ética e Transparência, Excelência, Inovação, Colaboração e Reconhecimento.