A Área de Categorias busca sempre trabalhar para que possamos reinventar a maneira como as pessoas montam as suas casas! Fazemos isso visando melhorar a experiência do cliente desde o início da jornada do consumidor, na negociação do portfólio do produto até seu pós-venda. Somos comerciais. Usamos análises e inteligência para atuar no desenvolvimento do portfólio de produtos, encontrando o melhor custo na categoria, traçando estratégia de lançamento de portfólio junto ao time de merchandising, marketing e lojas. Analisamos a cadeia logística para fomentar otimização da malha e redução de prazos e trabalhamos com várias áreas da companhia na melhoria da qualidade, embalagens. Da mesma forma gerimos várias _input metrics_ para que a companhia consiga atingir seus objetivos e tornarmos nossos clientes mais realizados. Os mecanismos de melhoria contínua são essenciais para que a gestão do processo de ponta a ponta sejam aprimorados a ponto de nos tornarmos _benchmark_ para o cliente e para o mercado.
Sua** missão é construir e desenvolver parcerias de longo prazo com novos fornecedores**, visando sempre melhorar a experiência de nossos clientes, através das melhores condições comerciais, desenvolvimento e construção do melhor portfólio de produtos do mercado, e garantindo a qualidade dos produtos e performance operacional de sua carteira.
**Responsabilidades e atribuições**
- Identificar e prospectar novos fornecedores que atendam as necessidades da categoria com análises de portfólio, modelo logístico e custos;
- Liderar a negociação de custos de produtos com fornecedores e o custos logísticos;
- Encontrar novas possibilidades de negócio que possam agregar ao portfólio da categoria na prospecção, negociação e condução do processo de onboarding dos novos fornecedores;
- Pesquisar e montar relatórios relacionados ao cenário;
- Realizar a padronização de processos juntamente com a área de qualidade e excelência operacional;
- Gerir Input Metrics (KPIs) como SLA, Prazo Cliente, % Reajuste, R$/kg de produto, % de Assistências, AoV, bem como métricas financeiras que compõem o P&L como Margem Bruta, Margem de Contribuição e Markup;
- Atua juntamente com a liderança da companhia no direcionamento da estratégia junto aos fornecedores;
- Criar rotinas de acompanhamento e análise de ocorrências de CX e pós venda para melhor mapeamento e qualificação das tratativas relacionadas a clientes.
**Requisitos e qualificações** Competências Técnicas/ Hard Skills**:
- Habilidade de negociação estratégica
- Habilidade de prospecção
- Experiência com gestão de carteiras de fornecedores
- Habilidades em análise de dados
- Excel intermediário
- Facilidade de trabalho com grande quantidade de dados
**Competências Comportamentais/ Soft Skills**:
- Planejamento;
- Visão Estratégica;
- Capacidade Analítica;
- Organização;
**Diferenciais**:Experiência na Indústria moveleira, Vivência na área de Compras e e-commerce, conhecimento em linhas de produção.
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Vale Refeição e Alimentação pela Flash Benefícios
- Gympass;
- Plano de saúde (sem coparticipação);
- Plano odontológico Amil Dental (sem coparticipação);
- Seguro de Vida **Prudential**.
**Facilidades que só a MadeiraMadeira te oferece**:
- Programa de vantagens com descontos em estabelecimentos;
- Convênio com universidades e escolas de cursos diversos;
- No dress code (exceto EPIs de segurança);
- Horário semi-flexível;
- Programa de Orientação Pessoal;
**Princípios que esperamos ver no dia a dia do #MadeiraLover**
Aqui na MadeiraMadeira e em todas as empresas do grupo, temos princípios que devemos seguir com disciplina e consistência, fazendo com que o nosso propósito seja cumprido. Somos #protagonistas das nossas conquistas e #líderes do nosso destino.
- Temos **obsessão pelo Cliente**:
- ** Time em Primeiro Lugar**, sempre!
- ** Construímos, Desenvolvemos e Mantemos um time de alta performance**:
- Temos** objetivos claros**:
- Somos um time **resiliente**:
- Trabalhamos com **agilidade na execução**:
- Temos **Curiosidade, Inconformismo e Atitude**:
- ** Inovamos e Simplificamos**:
- Fazemos **mais com menos**:
- A **Comunicação Permanente** nos leva mais longe
- ** Entregamos resultados** consistentes de forma surpreendente
- ** Ganhamos credibilidade e conquistamos nosso espaço**
**Diversidade, Inclusão e Pertencimento
Somos mais de 2000 pessoas que somam as diferenças para multiplicar: multiplicar um ambiente +diverso, +acolhedor, +criativo e +justo.
Valorizamos as diferentes possibilidades de ser e pensar. Por isso, criamos o **Sommar**, nosso programa de diversidade, inclusão e pertencimento.
Esta é a nossa entrega para uma sociedade, uma empresa e pessoas melhores.
Somos mais do que uma empresa: somos agentes de transformação, inovação e mudança. **#VamosSommar?**
**Todas as nos