**Nível**: Analista
**Cursos de**: Administração, Economia, Marketing ou áreas afins,Engenharia
**Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: Contrato híbrido
**Jornada de trabalho**: Híbrido - De 9h às 19h de segunda a quinta e sexta de 9h às 18h.
Disponibilidade para home-office
**Benefícios**: Vale transporte, Vale refeição, Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de vida, Programa de Apoio Psicológico, Day Off, Kit Gestante, Convênio com instituições de ensino, Benefício SESC, Plano de Carreiras
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
O Grupo Profarma busca profissionais para a posição de ANALISTA DE CATEGORIAS PL para atuar de forma híbrida na nossa Sede Corporativa localizada na Barra da Tijuca (RJ).
O nosso propósito é entregar saúde!
Se você é inconformado, protagonista da sua carreira e busca a excelência continuamente para encantar seus clientes, essa é a sua oportunidade!
**Conheça os principais desafios e responsabilidades da função**:
Apoiar na construção da base orçamentária da Distribuição anualmente e trimestralmente, c onsolidando as informações e visões estratégicas para a construção da base orçamentária e r evisitando o orçamento de acordo com as tendências de mercado e resultados parciais;
Apoiar na gestão do P&L das categorias c onsolidando as informações e visões estratégicas frente ao ciclo financeiro e a rentabilidade das categorias;
Apoiar na gestão da estratégia das categorias consolidando as informações internas e de mercado, mapeando tendências e oportunidades dos sortimentos pautados nos 4Cs (Categoria, CD, Canal e Cliente).Construir e monitorar os dashboards da área junto a equipe de desenvolvimento de BI;
Apoiar na construção do plano estratégico da categoria anual c onstruindo o plano para desdobramentos junto as áreas envolvidas, d irecionando e acompanhando a implementação da estratégia por categoria junto as áreas de interface;
Apoiar na gestão dos Planos Sazonais, construindo os planos sazonais (verão, inverno, black friday e eventos regionais) para desdobramentos junto as áreas envolvidas e consolidando as informações internas e de mercado, mapeando tendências e oportunidades dos sortimentos pautados nos 4Cs (Categoria, CD, Canal e Cliente);
Acompanhar o desdobramento dos planos estratégicos, identificando e direcionando as oportunidades dos planos estratégicos e acompanhando a execução das ações pelas áreas envolvidas;
Realizar mapeamentos, estudos de tendências e oportunidades de mercado e da concorrência consolidando as informações de mercado fornecidas por IM para construir a estratégia das categorias por CD, Canal e segmento de clientes, mapeando tendências, oportunidades e riscos de acordo com os 4Cs que contribuam para a tomada de decisão estratégica.
**Qualificações e Requisitos Gerais**:
Superior completo em Engenharia, Administração, Economia, Marketing ou áreas afins;
Desejável experiência em gestão de categorias e/ou gestão de produtos
Experiência no desenvolvimento de relatórios e apresentações para demonstração de resultados
Excel Intermediário
Contratação CLT + Benefícios.
Analista