O que esperamos que você tenha:Formação superior completa ou em andamento em áreas como Tecnologia da Informação, Comunicação, Design ou áreas relacionadas.Experiência prévia com chatbots ou outras tecnologias de automação conversacional.Experiência com plataformas de chatbot (ex.
: Dialogflow, Rasa, Botpress, etc.
).Experiência em modelagem de NLP e entendimento básico de machine learning aplicado a chatbots.Boa comunicação escrita e habilidade em criar textos claros, objetivos e adaptados ao público-alvo.Você irá se destacar se tiver:Experiência com análise de logs e relatórios linguísticos.Noções de UX Writing e Design Conversacional.Conhecimento em linguagens de marcação ou programação, como JSON, Python ou JavaScript.Conhecimento em frameworks e APIs de integração de chatbots.O seu papel será:Planejar e desenvolver fluxos de conversação para chatbots baseados em plataformas como, por exemplo: Dialogflow, IBM Watson, Microsoft Bot Framework, Botmaker.Desenvolver FAQs e chatbots inteligentes focados em autoatendimento eficaz para clientes.
Realizar curadoria de interações no chatbot, analisando e aprimorando respostas para garantir qualidade e aderência às necessidades do cliente.Monitorar métricas de performance do modelo de IA, identificando oportunidades de melhorias e experiência do usuário.
Realizar análises de dados e métricas dos chatbots para identificar pontos de melhoria e implementar ajustes.Modelar e ajustar algoritmos de NLP para melhorar a compreensão e resposta do chatbot.
Colaborar com as equipes de TI, UX, design e negócios para criar soluções alinhadas aos objetivos da empresa.Atuar na configuração e integração do chatbot com outras ferramentas e sistemas (ex.
: CRM, ERP, APIs).Criar documentações e treinamentos para equipes internas sobre o uso e funcionamento do chatbot.