Executar as atividades pertinentes visando a mitigação de riscos da carteira e a diminuição da inadimplência de clientes.
Realizar analises económico financeiras dos clientes, para concessão crédito e manutenção da Cobrança de acordo com a política comercial da empresa;
Obter informações cadastrais de clientes, junto a bancos, concorrentes, cartórios, associações e documentos pelos próprios clientes;
Analisar se os documentos cadastrais estão em conformidade com a política com a Política de Crédito, normas e procedimentos adotados pela empresa;
Recomendar concessões de crédito a Clientes, com base nos informes e análises procedidas;
Revisar continuamente os riscos da carteira e individuais de cada cliente, acompanhando a performance dos clientes junto ao mercado;
Propor limites de crédito, prazos solucionar ou solicitar providências de outras áreas visando a mitigação de riscos ou recuperação da carteira;
Propor formatos credit score, melhorias na política da companhia...
Atuar nobloqueio e desbloqueio de clientes;
Efetuar cobrança de clientes devedores;
Realizar análise da carteira de clientes devedores;
Propor negociações e renegociações, calculando a correção de dívidas;
Realizar relatórios e KPIs para dar suporte ao gestor da área na tomado de decisão e controle da carteira;
Manter atualizados os controles de cobrança de clientes;
Atuar na carteira de recuperação judicial e ajuizamentos;
Realizar acompanhamento e seguimento da carteira declientes;
Efetuar conciliações das contas de clientes devedores;
Identificar as ações que devem ser tomadas a fim de garantir o pagamento da dívida por meio dos clientes devedores.
**Requisitos**:
Ensino Superior Completo Graduação em Administração, Contabilidade e afins.
Salário + benefícios
Contrato temporário por 09 meses com chance de efetivação
Modelo híbrido - 01 vez presencial na empresa os demais home office Excel avançado