Profissional responsável por realizar cobrança ativa e receptiva, oferecendo suporte às equipes de operações para otimizar a recuperação de créditos inadimplidos.
Planeja e implementa políticas de recuperação, desenvolvendo estratégias baseadas em segmentações, canais e eficiência.
Acompanha e mantém KPIs de cobrança, realizando análises de inadimplência e sugerindo melhorias em processos, políticas e estratégias.
Também atua na criação e revisão de documentos operacionais (POPs) e oferece suporte ao supervisor financeiro em projetos e demandas relacionadas à cobrança.Responsabilidades e atribuiçõesRealizar cobrança ativa e receptiva;Dar suporte às equipes de operações de cobrança no direcionamento dos esforços para recuperação de créditos inadimplidos;Planejar e implementar políticas de recuperação de crédito considerando segmentações diversas em busca de otimização da estratégia;Propor estratégias de recuperação de crédito considerando políticas, canais e parâmetros de eficiência;Desenvolver e manter KPIs de cobrança para acompanhamento dos resultados de recuperação de crédito, e suporte a melhorias em processos, políticas e estratégias;Criação e revisão de documentação para procedimento operacional padrão (POPs).Realizar análises referentes à inadimplência e contribuir para a construção e revisão de políticas e estratégias de cobrança baseadas em dados;Suporte ao supervisor financeiro com projetos e outros requisitos relacionados a cobrança.Requisitos e qualificaçõesFormação superior completa em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou áreas relacionadas;Domínio avançado do pacote Office, especialmente em Excel;Pós-graduação em áreas relacionadas será um diferencial;Desejável experiência no SAP B1;Experiência comprovada na área de cobrança;Experiência com Contas a Receber será um diferencial.Informações adicionaisPlano de Saúde;Plano Odontológico;Vale Alimentação/Refeição;Refeitório;Snackin;Day off no mês de aniversário;Programas de saúde, bem estar e desenvolvimento contínuo.#J-18808-Ljbffr