Analista De Cobrança Sênior

Detalhes da Vaga

A área de Estratégia de Cobrança tem como objetivo reduzir a inadimplência com agilidade, confiabilidade, com foco na experiência e retenção de nossos clientes, contribuindo no aumento da lucratividade da Corporação. Atuando na melhoria contínua dos processos, buscando novas tecnologias que potencializem as estratégias de acionamento ao cliente, possibilitando o atingimento do objetivo.

**Responsabilidades e atribuições**
- Supervisionar o desempenho das assessorias de cobrança, garantindo que operem conforme as políticas e diretrizes da empresa.
- Acompanhar e gerenciar contratos, indicadores de desempenho (KPIs), SLAs e metas acordadas com as assessorias terceirizadas, identificando oportunidades de melhorias nos processos de cobrança.
- Acompanhar a evolução das taxas de inadimplência, propondo soluções para a maximização da recuperação.
- Propor ajustes e melhorias nas estratégias de cobrança adotadas pelos parceiros externos para otimizar os índices de recuperação.
- Desenvolver e analisar relatórios periódicos de desempenho das assessorias, avaliando taxas de sucesso, produtividade, tempo de resposta e recuperação de crédito.
- Contribuir na criação e implementação de políticas e estratégias de cobrança, alinhadas com as melhores práticas de mercado.
- Colaborar no desenvolvimento de novos modelos de recuperação, ajustando as técnicas de abordagem conforme o perfil de clientes e devedores.
- Monitorar o cumprimento das regulamentações aplicáveis ao processo de cobrança, garantindo a conformidade legal.
- Manter um relacionamento sólido e colaborativo com as assessorias de cobrança, promovendo comunicação transparente e acompanhamento contínuo.
- Promover reuniões periódicas com os parceiros para alinhamento de expectativas, discussão de resultados e implementação de melhorias.
- Identificar e propor melhorias nos processos internos e externos relacionados à cobrança, com foco na eficiência e qualidade dos serviços prestados.
- Sugerir e implementar inovações tecnológicas e metodologias de automação para otimizar os fluxos de cobrança e recuperação.
- Avaliar riscos relacionados à inadimplência e à atuação das assessorias, tomando medidas preventivas para minimizar possíveis impactos negativos.
- Assegurar que as assessorias sigam os padrões éticos e legais, protegendo a imagem e os interesses da empresa.

**Requisitos e qualificações**
- Superior completo em Administração, Economia, Contabilidade, Direito ou áreas correlatas;
- Desejável Pós-Graduação e/ou MBA completo;
- Experiência em cobrança, preferencialmente com gestão de assessorias externas;
- Conhecimento avançado em estratégias de cobrança e recuperação de crédito, habilidade em análise de dados e relatórios de desempenho, familiaridade com SLAs e KPIs aplicados à cobrança, domínio de ferramentas e sistemas de gestão de cobrança;
- Conhecimento em regulamentações e legislações aplicáveis ao setor de cobrança e seguros;
- Conhecimentos em SAS e SQL (ou lógicas de programação);
- Conhecimento avançados em Excel e PowerPoint, e ferramentas de análise de dados (ex. Tableau ou Power BI).

**Informações adicionais**

Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o **orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética**, **que transforma sonhos em realidades fantásticas** para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá **incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, **um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e **vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.**

**DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO**

Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, **incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+** em todas as nossas vagas.


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Transportes

Empresa admite Analista de Transportes em Santo André. Contratar transportadoras, de acordo com a demanda operacional com a finalidade de assegurar atendime...


Desde Empresa Do Setor Privado - São Paulo

Publicado 11 days ago

Analista De Inteligência Comercial

Empresa de Bebidas e Alimentos admite Analista de Inteligência Comercial em São Paulo (Barra Funda). Coletar, compilar e analisar dados de vendas para ident...


Desde Empresa De Bebidas E Alimentos - São Paulo

Publicado 11 days ago

Analista De Performance Pleno

**Ei, que bom te ver por aqui!** **Você já conhece a ZAMP (Burger King / Popeyes)? **A ZAMP** é mais do que uma operadora de restaurantes, nós somos uma com...


Desde Zamp - São Paulo

Publicado 11 days ago

Analista De Produtos Digitais Sr

O analista será responsável por propor politicas de preço do crediário com inteligência, tempestividade e técnicas avançadas de modelagem. Sempre garantindo ...


Desde Itaú Unibanco - São Paulo

Publicado 11 days ago

Built at: 2024-11-01T10:25:40.646Z