A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas. Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
/n Superior Completo; Pós-Graduação e/ou MBA completo desejável; Experiência em cobrança, com preferência para perfil focado em análise de dados, gestão de carteira e processamento de informações; Conhecimento avançado em estratégias de cobrança e recuperação de crédito, habilidade em análise de dados e relatórios de desempenho, familiaridade com SLAs e KPIs aplicados à cobrança, domínio de ferramentas e sistemas de gestão de cobrança; Conhecimento em regulamentações e legislações aplicáveis ao setor de cobrança e seguros; Habilidade de negociação e resolução de problemas, Foco em resultados e melhoria contínua, Capacidade de liderar e influenciar equipes e parceiros externos; Microsoft Office (ênfase em Excel, Access e Power Point); Conhecimento em lógicas de programação, bancos de dados e ferramentas para análise de dados (SQL, VBA, SAS, Postgresql, Oracle, Power BI, Tableau, Phyton entre outros), e análise de informações gerenciais.
/n Construir e gerenciar contratos, indicadores de desempenho (KPIs), SLAs e metas acordadas com as assessorias terceirizadas, identificando oportunidades de melhorias nos processos de cobrança. Acompanhar a evolução das taxas de inadimplência, propondo soluções para a maximização da recuperação.
Propor ajustes e melhorias nas estratégias de cobrança adotadas pelos parceiros externos para otimizar os índices de recuperação.
Gerar as cargas/mailings que são utilizados na operação de cobrança (acionamentos via agente digital ou humano).
Gerar e dar manutenção nos relatórios/indicadores/dashboards, que permitem o acompanhamento da performance operacional e a melhor tomada de decisão.
Realizar extrações do SAP e Google Cloud para a confecção de relatórios e a geração de estudos ad hoc.
Automatizar processos visando a melhoria contínua do processo de cobrança.