Superior Completo;Pós-Graduação e/ou MBA completo desejável;Experiência em cobrança, com preferência para perfil focado em análise de dados, gestão de carteira e processamento de informações;Conhecimento avançado em estratégias de cobrança e recuperação de crédito, habilidade em análise de dados e relatórios de desempenho, familiaridade com SLAs e KPIs aplicados à cobrança, domínio de ferramentas e sistemas de gestão de cobrança;Conhecimento em regulamentações e legislações aplicáveis ao setor de cobrança e seguros;Habilidade de negociação e resolução de problemas, Foco em resultados e melhoria contínua, Capacidade de liderar e influenciar equipes e parceiros externos;Microsoft Office (ênfase em Excel, Access e Power Point);Conhecimento em lógicas de programação, bancos de dados e ferramentas para análise de dados (SQL, VBA, SAS, Postgresql, Oracle, Power BI, Tableau, Phyton entre outros), e análise de informações gerenciais.Construir e gerenciar contratos, indicadores de desempenho (KPIs), SLAs e metas acordadas com as assessorias terceirizadas, identificando oportunidades de melhorias nos processos de cobrança.
Acompanhar a evolução das taxas de inadimplência, propondo soluções para a maximização da recuperação.Propor ajustes e melhorias nas estratégias de cobrança adotadas pelos parceiros externos para otimizar os índices de recuperação.Gerar as cargas/mailings que são utilizados na operação de cobrança (acionamentos via agente digital ou humano).Gerar e dar manutenção nos relatórios/indicadores/dashboards, que permitem o acompanhamento da performance operacional e a melhor tomada de decisão.Realizar extrações do SAP e Google Cloud para a confecção de relatórios e a geração de estudos ad hoc.Automatizar processos visando a melhoria contínua do processo de cobrança.