A empresa de logística para o mundo!
O Deutsche Post e a DHL formam o maior grupo de correspondência e logística do mundo.
Juntos, temos um portfólio inigualável de produtos padronizados e soluções personalizadas inovadoras.
A família DHL é composta por divisões independentes que são conectadas pelos mesmos valores e princípios e por uma abordagem comum de gerenciamento.
Dessa forma, podemos oferecer uma ampla variedade de produtos, soluções e serviços adequados às necessidades logísticas de nossos clientes.
Com 360 mil funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, estamos alcançando mais pessoas do que nunca.
Como um dos maiores e mais inovadores empregadores do mundo, nos orgulhamos especialmente de nossos colaboradores.
Somos uma empresa global que valoriza a diversidade, a ambição e uma atitude colaborativa e capacitadora, oferecendo a nossos colaboradores todo o suporte necessário para que suas carreiras sejam o mais gratificante possível.
Descrição da Vaga
Gerenciar a execução de operações diárias de forma segura e eficiente cumprindo os serviços contratados: - Gerenciamento de pedidos - Gerenciamento de clientes e comunicação ativa - Gerenciamento e comunicação com fornecedores e terceiros - Preparação e acompanhamento de KPIs e documentação operacionais - Gerenciamento de eventos nos sistemas de TI da DHL e do cliente (OTM, SAP etc).
- Alinhamento com procedimentos de conformidade do cliente e do grupo DPDHL
**Requisitos**:
Ensino superior em Engenharia, administração, comercio exterior/logística internacional;
Experiência em operações LLP na área de Supply Chain e operação com transportes multimodais (Aéreo, Marítimo e rodoviário);
Conhecimento geral de princípios e práticas de logística nacional e internacional (legislação, Incoterms, documentação, etc);
Entendimento e elaboração de KPIs;
Pacote office em nível avançado (Outlook, excel, etc);
Inglês Fluente.
**Responsabilidades**:
1.
Responsável por rastrear as remessas, desde o recebimento do 'pedido' até a 'entrega' nas instalações do cliente.
Gerenciar de forma proativa todos os eventos do monitoramento e cobranças adicionais
1.1 No caso de alterações da data prevista de chegada, solicitar a causa raiz das transportadoras e atualizar a nova data no sistema (OTM);
2.
Focal point para acompanhar as questões de gerenciamento de pedidos e transportes, entrar em contato com armazéns, fornecedores e transportadoras para resolução de problemas e comunicar às partes interessadas fornecendo visibilidade total diariamente;
3.
Suporte à preparação de dados de KPI em frequência diária, semanal e mensal, conforme acordado no contrato de serviço;
4.
Acompanhamento de pedidos e gerenciamento de eventos nos sistemas de TI do cliente e da DHL (OTM, SAP, etc)
5.
Responsável pelo controle da documentação de transporte, gerenciamento e comunicação com os fornecedores em caso de qualquer problema, e com o despachante do cliente para processos de desembaraço
6.
Monitorar a acuracidade dos custos operacionais diariamente e informar ao gestor direto em caso de qualquer problema
7.
Cuidar de todos os custos adicionais relacionados à operação, de acordo com os serviços contratados da DHL
8.
Comunicação proativa para suporte ao time operacional
JOB ID**
**BR11245
COUNTRY**
**Brazil
CITY**
**Barueri
CATEGORY**
**Transportation
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