**Descrição da Vaga**:
Gerenciar a execução de operações diárias de forma segura e eficiente cumprindo os serviços contratados: - Gerenciamento de pedidos - Gerenciamento de clientes e comunicação ativa - Gerenciamento e comunicação com fornecedores e terceiros - Preparação e acompanhamento de KPIs e documentação operacionais - Gerenciamento de eventos nos sistemas de TI da DHL e do cliente (OTM, SAP etc).
- Alinhamento com procedimentos de conformidade do cliente e do grupo DPDHL
**Requisitos**:
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**Necessário**
**Desejável**
**Formação Acadêmica**
- Ensino superior em Engenharia, comercio exterior/logística internacional.
- Especialização gestão de Logística internacional e/ou comércio exterior.
**Experiência/Conhecimentos na atividade**
- Experiência em operações Comex na área de Supply Chain e operação com transportes multimodais (Aéreo, Marítimo e rodoviário).
- Conhecimento geral de princípios e práticas de logística nacional e internacional (legislação, Incoterms, documentação, etc)
- Entendimento e elaboração de KPIs;
- Pacote office em nível avançado (Outlook, excel, etc)
- Conhecimento em PowerBI ´e um diferencial.
- Conhecimento em VBA/Programação é um diferencial.
**Idiomas estrangeiros**
Inglês Avançado/Fluente.
Espanhol Avançado/Fluente.
**Treinamentos**
Ver Matriz de treinamentos
**Habilidades**
Atributos da liderança DHL
**Responsabilidades**:
1.
Responsável por rastrear as remessas, desde o recebimento do 'pedido' até a 'entrega' nas instalações do cliente.
Gerenciar de forma proativa todos os eventos do monitoramento e cobranças adicionais
1.1 No caso de alterações da data prevista de chegada, solicitar a causa raiz das transportadoras e atualizar a nova data no sistema (OTM);
2.
Focal point para acompanhar as questões de gerenciamento de pedidos e transportes, entrar em contato com armazéns, fornecedores e transportadoras para resolução de problemas e comunicar às partes interessadas fornecendo visibilidade total diariamente;
3.
Suporte à preparação de dados de KPI em frequência diária, semanal e mensal, conforme acordado no contrato de serviço;
4.
Acompanhamento de pedidos e gerenciamento de eventos nos sistemas de TI do cliente e da DHL (OTM, SAP, etc)
5.
Responsável pelo controle da documentação de transporte, gerenciamento e comunicação com os fornecedores em caso de qualquer problema, e com o despachante do cliente para processos de desembaraço
6.
Monitorar a acuracidade dos custos operacionais diariamente e informar ao gestor direto em caso de qualquer problema
7.
Cuidar de todos os custos adicionais relacionados à operação, de acordo com os serviços contratados da DHL
8.
Comunicação proativa para suporte ao time operacional