**Apresentação da empresa**
A CIVITT se faz presente em todo o país com uma vasta linha de produtos hidráulicos, como torneiras, duchas, chuveiros, registros, válvulas e assentos sanitários, bem como materiais em aço, como folhas de metal de uso geral, arames, pregos, telhas, cantoneiras, réguas, entre outros.
Com firme propósito de construir sonhos acessíveis, a CIVITT democratiza designs luxuosos para que todo brasileiro consiga ter, em casa, aquilo que somente poucos conseguiam ter.
**Papel do Analista de Comércio Exterior**
Gerir a Logística Internacional de forma a assegurar o cumprimento dos prazos de compra e negociação de produtos e entrega dos fornecedores estrangeiros, bem como do transportador internacional, mediante controle dos KPIs, visando a obtenção dos melhores custos e prazos de recebimento de forma a evitar ruptura de estoque.
**Principais Responsabilidades da função**
- Assegurar a manutenção do estoque adequado à demanda comercial, mediante adoção de estratégias logísticas viáveis ao cumprimento dos prazos fabris e de Logística Internacional.
- Conciliar o menor custo possível e o prazo ajustado à cobertura desejável à prevenção de rupturas.
- Assistir aos demais entes do processo de importação, mediante o fornecimento da documentação compatível com as regras Aduaneiras, instruções técnicas e operacionais, para o processo de nacionalização dos itens importados.
- Analisar o mercado nacional e o fluxo de vendas para planejar as quantidades e datas de novas compras.
- Realizar negociação com fornecedores a fim de obter o melhor preço, prazo de pagamento e lead time de entrega.
- Efetivar compras com fornecedores internacionais.
- Realizar as tratativas de não-conformidades junto aos fornecedores;
- Realizar o acompanhamento dos indicadores da área.
- Elaborar e apresentar relatórios gerenciais.