Sabe quando algo dá errado?
Pois é, acontece... Mas aqui quando as coisas não saem como o planejado, utilizamos esses momentos para aprendizado.
O analista de gestão de incidentes é a pessoa que garante que esse aprendizado está acontecendo da melhor forma :)
Sabe aquele sentimento de dono?
Queremos que você se incomode profundamente com o "não resolvido" e "arregace as mangas" para encontrar a solução, tudo isso em time!
**Responsabilidades e atribuições**
- Identificar problemas de forma proativa, através do monitoramento e associar aos impactos que geram ao negócio;
- Ser o meio de contato entre o cliente interno e tecnologia;
- Ser o meio de contato entre fornecedores/parceiros e tecnologia;
- Ser os olhos de tecnologia no acompanhamento das ferramentas de monitoramento e alertas;
- Contribuir com a criação de conteúdo para base de conhecimento de erros conhecidos e procedimentos;
- Criar, acompanhar e direcionar tickets de incidentes;
- Criar, acompanhar e direcionar comunicação sobre crises e incidentes;
- Direcionar, escalar e acompanhar o acionamento dos squads de tecnologia para solução de incidentes;
- Apoiar os gestores de crises na condução das salas de crises, para garantir base de informações e tempos sobre a evolução e solução de falhas e indisponibilidades;
- Associar os reports de cliente interno sobre falhas a base de monitoramento e alertas;
- Apoiar na evolução dos monitoramentos e alertas dos serviços em produção.
**Requisitos e qualificações**
- Conhecimento básico e/ou vivência em métodos ágeis;
- Conhecimentos em processos e políticas de gestão de serviços de TI;
- Conhecimentos em processos de incidentes;
- Conhecer sobre fluxos de negócio;
- Conhecimento em ferramentas de gestão de ticket;
- Boa comunicação escrita;
- Habilidade em interagir com diversas áreas;
- Visão analítica e questionadora;
- Facilidade em atuar de forma ativa em situações de crises.