Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes.
Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico. Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade. Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos.
A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população. Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO , até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
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/n Requisitos da Vaga (Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo) Ensino Superior Completo em Direito; Experiência consolidada em Programas de Compliance; Certificação em Programa de Compliance; Possuir CNH categoria "B"; Possuir disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana; [Desejáveis] Conhecimentos e/ou Experiências Possuir Pós-Graduação em Compliance será um diferencial!
/n Monitorar regulamentações e atividades da empresa em consonância com as leis aplicáveis; Identificar, analisar criticamente e monitorar riscos e exposições de compliance; Propor, estruturar e implementar, em conjunto com as áreas, respostas aos riscos identificados; Desenvolver e implementar, em interação com os gestores, melhorias na execução dos processos, visando o cumprimento da legislação vigente, bem como das regras internas da organização; Elaborar e conduzir ações de educação/treinamento e plano de comunicação contínua de Compliance; Analisar, propor planos de ação e conduzir as atividades de due diligence de fornecedores e de transações; Estruturar, monitorar e reportar indicadores de Compliance, bem como executar controles relacionados; Realizar avaliação de riscos específicos relacionados aos pilares do Programa de Compliance; Propor planos de ação e conduzir atividades relacionadas ao tratamento de riscos de Compliance; Dar suporte ao aprimoramento da implementação do Programa de Compliance junto às Gerências e Unidades Operacionais; Auxiliar nas pesquisas referentes às leis e regulamentos, para atualização do conjunto regulatório das Instituições; Propor, revisar e auxiliar no desenvolvimento e implementação de novas políticas/procedimentos, assegurando conformidade com leis e regulamentos específicos a que se submetem as Instituições; Apoiar e atuar em conjunto com as áreas de Ouvidoria e Comissão de Investigação, em apuração de denúncias e irregularidades; Propor e acompanhar a implementação de medidas para assegurar melhoria dos resultados dos indicadores de Compliance; Preparar informações e elaborar relatórios e apresentações sobre Compliance; Atuar na cultura das instituições, estimulando a prática da ética e da integridade entre gestores e colaboradores; Redigir textos e documentos ligados à sua área de atuação; Emitir recomendações e responder consultas internas a respeito de Compliance; Executar ouras tarefas correlatas à função.