Responsável pela execução dos processos Gestão de Riscos, Compliance, Controles Internos e com o objetivo de contribuir com o acompanhamento da conformidade às normas internas e externas, identificação e classificação dos riscos e no estabelecimento e controle de planos de ação mitigatórios para todo o ONS.
- Profissional com experiência na área.
- Superior completo em Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Administração de Empresas.
Pós Graduação, MBA ou Curso de Especialização (360h) em Gestão de Riscos, Ambiente de Controles e Compliance.
- Rio de Janeiro - 1.
Realizar a manutenção, elaboração e atualização de códigos de conduta e ética, normativos relacionados a integridade, gestão de riscos e a controles internos (conceituação, terminologia), bem como ao processo de coordenação dos INC.
2.
Realizar a classificação das informações e gestão de follow up de apontamentos para gestão de riscos, integridade e a controles internos, incluindo realização de testes de aderência dos controles internos acompanhamento e apoio e monitoramento da auditoria interna/ externa.
3.
Implementar e elaborar os treinamentos para disseminar e fortalecer a cultura de gestão de riscos, integridade e controles internos e segurança da informação e privacidade de dados (LGPD).
4.
Assegurar a conformidade das práticas do ONS com as normas internas e externas, apoiando na identificação das não conformidades normativas e na construção de plano de ação, considerando os estudos e tendências do planejamento estratégico e das diretrizes do ONS.
5.
Realizar a gestão de riscos, das práticas de integridade e controles internos (que inclui apoio para mapear, identificar, classificar e tratar), no apoio a gestão da matriz e do mapa de riscos organizacional, do sistema de continuidade de negócio, no programa de integridade, de controles internos e de privacidade de dados (LGPD), por exemplo.
6.
Realizar o acompanhamento das ações de fiscalização da Aneel e do TCU, a elaboração das respostas juntos as áreas envolvidas (marcação de reuniões, atendimento, identificar as áreas que prestarão as informações etc.
), a identificação dos controles internos inerentes ao processo e verificar os impactos no mapa de risco organizacional.
7.
Realizar o acompanhamento da estratégia e execução da gestão de documentos, sob a ótica legal e da LGPD e da LGPD
8.
Realizar a preparação de relatórios, pareceres e apresentações.
- Conhecimento da Regulação e Legislação do Setor Elétrico;
Gestão de Riscos organizacionais, sistema de gestão de continuidade de negócios e de Indicadores;
Domínio do Pacote Office avançado;
Modelagem de Processo.
- Conhecimentos de Governança Corporativa;
Noções de Auditoria;
Modelagem e Redesenho de processos.
- Inglês - Nível Intermediário (Desejável)