Parcerias criando laços para oferecer o que há de melhor em atendimento e serviços.
Esse é o propósito que nos inspira e impulsiona todos os dias.
Somos um time de alta performance e nos desafiamos a fazer diferente para alcançar o que parece impossível.
Por isso, buscamos gente motivada, com entusiasmo, foco no cliente e com facilidade de aprendizado para fazer parte do nosso time.
**Responsabilidades**:
- Desenvolver e supervisionar sistemas de controle para evitar ou lidar com violações de diretrizes legais e políticas internas.
- Avaliar a eficiência dos controles e melhorá-los continuamente, através da revisão de procedimentos, relatórios, etc.
periodicamente para identificar riscos ocultos ou problemas de não conformidade.
- Desenvolver, modificar e implementar políticas da empresa.
- Colaborar com a Diretoria e departamentos de RH para monitorar a aplicação de normas e regulamentos.
- Revisar o trabalho dos colegas quando necessário para identificar problemas de conformidade e fornecer orientação ou treinamento.
- Acompanhar os desenvolvimentos regulatórios dentro ou fora da empresa, além de desenvolver as melhores práticas em controle de conformidade.
- Preparar relatórios para Diretoria e os órgãos reguladores externos, conforme apropriado.
- Analisar os controles previstos nos manuais e nos processos, propondo a criação de novos controles e melhorias naqueles considerados deficientes e monitorar as correções das eventuais deficiências.
- Acompanhar o desenvolvimento das atividades voltadas para novos normativos, cuidando para que os mesmos definam claramente as responsabilidades de cada área, bem como estabeleçam os pontos de controle dos riscos.
- Intermediar o relacionamento entre as áreas, resultante de pontos divergentes para o estabelecimento de conformidade.
- Promover, junto aos setores, meios que assegurem os Colaboradores, segundo o correspondente nível de atuação, o acesso a informações confiáveis, compreensíveis e aquelas consideradas relevantes para a realização de suas tarefas.
- Monitorar, permanentemente o cumprimento das políticas, regras, normas, procedimentos e legislação que regulam os negócios, auxiliando na implementação dos mesmos, assegurando sempre a preservação da imagem da Coplan.
- Garantir a existência e divulgação das informações para a gestão dos riscos relacionados aos negócios da Coplan.
- Assegurar a existência de procedimentos, bem como o adequado nível de atenção gerencial a controles (promover a cultura de controles internos).
- Atuar como interface junto aos Órgãos Reguladores, Auditorias Internas, externas entre outras.
- Reportar a Diretoria, quanto às medidas adotadas ou impasses para a implementação de alterações.
- Implementar boas práticas de governança visando a conformidade dos processos da Diretoria.
- Elaborar Planejamento estratégico, a fim de estruturar etapas e esforços necessários à implementação de iniciativas, criando planos de atuação eficazes e mobilizando a equipe para que as atividades sejam realizadas com qualidade.
- Coletar e analisar informações, solucionar problemas e tomar decisões relacionando o todo às partes que o constituem, compreendendo situações de uma perspectiva ampla e conectada.
- Expressar ideias de forma clara e concisa, na forma oral e escrita, ajustando o discurso de acordo com as necessidades do contexto e compreendendo a diferença ao tratar indivíduos e grupos diversos.
- Realizar a retenção de clientes insatisfeitos, por meio de contato telefônico e/ou presencial, afim de entender a solicitação, resolver as pendências e fidelizar o contrato de prestação de serviços.
- Contratar, formar e desenvolver os colaboradores de sua equipe, sendo responsável pela realização das avaliações de desempenho, acompanhamentos trimestrais, planos de desenvolvimento, estabilidade e produtividade, visando o bom funcionamento do setor e conquista dos resultados.
- Direcionar sua equipe quanto ao atingimento dos objetivos estabelecidos, orientando e acompanhando na solução de eventuais problemas e/ou dificuldades garantindo o cumprimento dos mesmos.
**Hard Skills**:
- Experiência em Governança Corporativa
- Mapeamento de Processos e Procedimentos
- Conhecimento profundo dos Padrões e Regulamentações
- Excelente Atendimento ao Cliente Interno e Externo
- PowerPoint e Excel Intermediário
- Gestão de Projetos
**Soft Skills**:
- Comunicação
- Foco em Resultado
- Liderança
- Gestão de Pessoas
- Foco no Cliente
- Organização
**Necessário**:
- Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Direito ou áreas afins.
- Execel Intermédiário / avançado
**Desejável**:
- Certificação Profissional em Compliance, LGPD, Pós Graduação em Gestão de Negócios, Gestão de Recursos Humanos, ou área Administrativa.
- conhecimentos em Power BI e/ou VBA
**Carga Horária**:
44 horas semanais: De Seg