Programar, executar e apoiar tecnicamente as ações do Sistema de Gestão de Compliance da Cooperativa, atuando diretamente com suas principais ferramentas, monitorar as novas regulamentações e produzir relatórios relacionados à conformidade.
Responsabilidades e atribuições
Atuar com autonomia técnica, gerar análises, identificar oportunidades e resolver situações com base em procedimentos preestabelecidos.
Atualizar e analisar os indicadores ligados aos processos e projetos sob sua responsabilidade.
Participar da elaboração de normas internas e documentos, bem como do planejamento e do desenvolvimento de programas.
Tratar as informações reportadas no Canal de Denúncias externo.
Responder, no prazo hábil estipulado, as questões decorrentes do canal de denúncias e demais solicitações do Comitê de Ética.
Acompanhar o cumprimento do Código de Conduta, da legislação do país e das normas internas da organização, produzir textos e apresentações relacionados ao programa de integridade e auxiliar tecnicamente os respectivos Comitês vinculados.
Acompanhar/monitorar eventuais riscos identificados nos processos, reportando-os à gestão.
Atualizar a respeito das novas normas e regulamentações relacionadas à área de atuação da Cooperativa e apoiar os planos de ação para adequação da organização em relação às novas legislações e regulações.
Dar suporte a todas as ações da gestão relacionadas ao programa de integridade da Unimed Belém.
Dar suporte à Gestão/Coordenação na adequação do programa de Compliance da Unimed Belém às normas, leis e decretos vigentes.
Auxiliar às áreas responsáveis para implantação das ações estabelecidas para cumprimento das exigências regulatórias.
Dar suporte operacional às ações de mapeamento e monitoramento de riscos de Compliance.
Monitorar as ações estabelecidas e reportar diariamente à gestão.
Revisar os documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos, etc.) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe.
Promover treinamentos para os colaboradores (código de conduta, políticas, normas internas e demais processos de atuação) para disseminação e fortalecimento da cultura de integridade e compliance.
Elaborar relatórios com os resultados das suas atividades, suas conclusões, sugestões e apresentar aos seus superiores.
Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
Requisitos e qualificações
Requisitos Obrigatórios:
Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharias ou áreas afins.
Experiência profissional comprovada em Compliance, Controles Internos, Auditoria Interna, Gestão de Riscos ou atividades correlatas.
Conhecimentos dos recursos do Office 365.
Conhecimento e/ou certificação em Técnicas de Investigação Corporativa.
Requisitos Desejável:
Conhecimento no segmento de saúde.
Conhecimento do sistema Unimed.
Conhecimento e vivência em GRC.
Conhecimento e experiência no uso de tecnologias e ferramentas de apresentação de projetos.
Pós-graduação completa em auditoria ou áreas afins será um diferencial.
#J-18808-Ljbffr