Analista De Compras E Comex

Detalhes da Vaga

A missão do Analista de Compras e Comércio Exterior é garantir a eficiência e qualidade do processo de aquisição de produtos e serviços essenciais para a produção e operação dos produtos comercializados pela empresa, gerenciando os processos relacionados ao comércio exterior, assegurando a conformidade com regulamentações e otimizando a logística de importação e exportação. Objetivos: Assegurar o abastecimento de componentes e materiais necessários para a empresa; -  Garantir a qualidade dos produtos e serviços adquiridos; Otimizar os custos e negociar com fornecedores as melhores condições; Aperfeiçoar a eficiência operacional do setor de compras com melhoria de processos e integração com as demais áreas da empresa;  Cumprir os requisitos legais e regulatórios relacionados ao comércio exterior. Responsabilidades: Identificar, avaliar e desenvolver relacionamentos com fornecedores confiáveis e qualificados, negociando termos de contratos e condições comerciais vantajosas;  Colaborar com as equipes de produção e engenharia para elaborar planos de compras estratégicas, garantindo o abastecimento de materiais e componentes essenciais; Monitorar as tendências do mercado, avaliar novos fornecedores e conduzir análises comparativas de preços e qualidade para otimizar as decisões de compras; Gerenciar os níveis de estoque de forma eficiente, garantindo que haja disponibilidade de materiais, enquanto minimiza os custos de armazenamento e obsolescência; Conduzir processos relacionados ao comércio exterior, incluindo a preparação e revisão de documentos de importação/exportação, coordenação de despachantes aduaneiros e acompanhamento de entregas; Garantir o cumprimento das regulamentações e procedimentos aduaneiros, assegurando que todas as operações de importação/exportação estejam em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis; Manter registros precisos de contratos de fornecimento, acompanhar prazos e condições contratuais, e resolver disputas ou problemas relacionados a fornecedores. Requisitos: Graduação em Engenharia, Administração, Economia, Comércio Exterior, Gestão Financeira ou áreas correlatas; Experiência com Power BI e Supply Chain; Inglês intermediário; Experiência com compras internas e internacionais, insumos e componentes para a fabricação dos painéis (diferencial); Conhecimento de ferramentas tecnológicas (HubSpot, Omie, Teams, Office); Conhecimento sólido de processos de importação/exportação e regulamentações aduaneiras.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Comprador Júnior

Comprador Júnior VemSerPlanarEquipamentos Horário de trabalho: Segunda a quinta-feira, das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h. Principal ...


Planar Equipamentos E Logistica - Minas Gerais

Publicado 2 days ago

Analista De Suprimentos Nova Lima/Mg

**Descrição da vaga**: Realizar compras utilizando a plataforma específica ou solicitando ao setor responsável, mediante análise dos dados fornecidos, garant...


Hospital Mater Dei - Minas Gerais

Publicado 2 days ago

Comprador De Importação L Comex

Toda receita de sucesso tem um toque especial, e para a Avivar Alimentos, esse toque está nas pessoas que trabalham juntas no propósito de alimentar bem um m...


Avivar Alimentos - Minas Gerais

Publicado 2 days ago

Assistente De Indicadores L Compras

Toda receita de sucesso tem um toque especial, e para a Avivar Alimentos, esse toque está nas pessoas que trabalham juntas no propósito de alimentar bem um m...


Avivar Alimentos - Minas Gerais

Publicado 2 days ago

Built at: 2024-11-30T03:48:44.171Z