Analista De Compras Internacionais - Novo

Detalhes da Vaga

Gerenciar e otimizar o processo de aquisição de produtos de fornecedores internacionais. Desenvolver, avaliar e negociar as melhores condições e propor soluções técnicas e comerciais de forma integrada à diferentes áreas. Capacidade de análise de mercado para garantir que a empresa obtenha os melhores produtos ao menor custo possível, mantendo a qualidade e a conformidade com as normas vigentes. Formação de preço. Familiaridade com pesquisa de mercado, análise de dados e técnicas de previsão.
Elaborar, entregar e acompanhar a execução semanal do programa de importação e exportação em todas as etapas de acordo com os seguintes critérios: padrões de preço e qualidade, confiabilidade do fornecedor, tempo total de transporte, lotes mínimos, fretes otimizados, local de comercialização ou uso (NH ou Itajaí), programação (média) de vendas, estoques, giro e plano de modernização de ativos, otimização de custo e necessidades de manutenção (peças e consumíveis) e projetos. Comunicar a vendas e PCP das datas de chegada de material.
Verificar semanalmente a necessidade de caixa para efetivar os planos de importação com o pagamento de fornecedores e impostos. Manter relacionamento com os fornecedores/clientes internacionais e operadores logísticos a fim de executar e coordenar de forma proativa o embarque das mercadorias no exterior (importação) e na fábrica (exportação). Organização dos documentos internacionais. Comunicar a vendas e PCP das datas de chegada de material.

**Requisitos**

Exposição às rotinas de comércio exterior e logística internacional. Pacote office, ERP SIGER ou similar, utilização avançada de planilhas e gráficos, noções de gestão de estoques e fluxo de caixa.
Habilidade para analisar dados de mercado e desempenho de fornecedores para tomar decisões informadas.
Capacidade de negociar termos vantajosos com fornecedores internacionais.
Do começo ao fim do processo de Pesquisa de Fornecedores.
Operação: agenciamento das cargas, acompanhamento até o recebimento interno, transporte acompanhamento do operacional.
Gestão da logística internacional. Gestão de Estoque. quando e quanto comprar (alinhamento com o PCP, comercial).

**Escolaridade mínima**

Ensino Superior
**Jornada de trabalho**

De segunda à sexta-feira; Das 7:30h às 12:00h e das 13:10h às 17:30h.
**Benefícios**

Refeitório no local de trabalho com custo subsidiado pela empresa;
Café da manhã no local de trabalho com custo subsidiado pela empresa;
Transporte próprio (micro-ônibus) para a região de Novo Hamburgo (verificar rota) ou vale transporte para demais localidades;
Plano de saúde ambulatorial ou hospital com subsídio (Unimed e CCG), após contrato;
Plano odontológico gratuito (Unimed Ontologia), após contrato;
Vale-alimentação

Folga de aniversário

Vale-presente de aniversário


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assistente De Compras

Empresa Líder em Setor - Vaga para Assistente de Compras Nós estamos procurando um Assistente de Compras altamente qualificado e motivado para se juntar à no...


Rio Grande do Sul

Publicado 3 days ago

Analista De Compras

Empresa admite Analista de Compras em Estância Velha. Realizar análise de mercado para identificar fornecedores potenciais e comparar preços, qualidade, praz...


Empresa Do Setor Privado - Rio Grande do Sul

Publicado 3 days ago

Estágio – Comércio Exterior – Porto Alegre – Rs

Atribuições: Auxílio nas atividades de importação e exportação, área comercial e de parceiros e custos. 800,00 Requisitos: Cursando Comércio exterior, inglês...


Buscar Vagas | Empregos E Consultoria Brasil - Rio Grande do Sul

Publicado 3 days ago

Analista De Compras Indiretas Jr

Desde 1959, o Grupo Herval tem construído uma reputação de excelência, liderança e compromisso com a qualidade em diversos setores. Com mais de 20 marcas que...


Grupo Herval - Rio Grande do Sul

Publicado 3 days ago

Built at: 2024-11-16T14:25:45.851Z