Objetivo:
Prover soluções que reduzam os custos de produtos e serviços de alimentos e bebidas para os hotéis, por meio de negociação e homologação de fornecedores, com foco na consolidação de grandes volumes, ao mesmo tempo, viabilizando condições para a elevação da aderência por parte das unidades, atendendo aos padrões de custos, qualidade, confiabilidade e prazos requeridos, sob orientação.
Atividades do Cargo:
Desenvolver e homologar fornecedores de produtos e serviços de alimentos e bebidas pesquisando o mercado, realizando visitas a hotéis e fornecedores / auditoria, analisando saúde financeira, parcerias, capacidade de fornecimento, condições legais / ambientais e outros fatores relevantes, seguindo procedimento estabelecido, sob orientação;
Negociar grandes volumes no mercado nacional, mediante especificações já definidas e aprovadas, identificando e analisando tendências e sazonalidade, cotando fornecedores homologados e não homologados e negociando preços, prazos, formas de pagamento, DSV (Rebate) e demais condições comerciais inerentes, visando a redução dos custos da operação, com qualidade, sob orientação;
Elaborar e formalizar os contratos de acordos fechados para fornecimento de itens negociados, acompanhando todo o trâmite, sob orientação;
Disponibilizar os itens negociados e respectivos fornecedores para os hotéis, por meio deplataforma de compras, sensibilizando-os para o máximo aproveitamento do potencial dos acordos fechados;
Monitorar o desempenho e dia a dia dos fornecedores junto aos clientes internos;
Acompanhar e controlar os trâmites de declarações de volumes e pagamentos de rebates em geral;
Realizar cobranças necessárias para o cumprimento das cláusulas contratuais;
Intervir em situações críticas de performance dos fornecedores, informando o superior e acionando as providências cabíveis, sob orientação;
Manter um bom nível de relacionamento profissional com o mercado fornecedor, viabilizando negócios e alavancando vantagens competitivas frente à concorrência;
Manter o banco de dados de fornecedores atualizado;
Recomendar a desqualificação de fornecedores, quando necessário;
Elaborar relatórios diversos pertinentes à área;
Fazer bom uso e zelar pela conservação das instalações, mobiliário, equipamentos, ferramentas e materiais a que tem acesso, bem como cuidar da organização e limpeza de seu local de trabalho;
Praticar os valores da Accor e seguir as práticas e políticas internas em vigência;
Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área e a critério do superior imediato.
Superior Completo em Administração de Empresas, Engenharia, Economia, Hotelaria, Logística ou áreas compatíveis
Desejável Pós-Graduação em Logística ou compatível
Mercado fornecedor
Rotina de compras
Matemática financeira básica
Excel e PowerPoint avançados
Desejável Inglês e Espanhol Intermediários
Desejável Experiência com compras ou vendas de bens de consumo, sendo um diferencial atuação no segmento hoteleiro, atacadista, varejista ou de serviços