Responsabilidades: · Receber demanda, analisar criticamente o que está sendo pedido, avaliando as melhores alternativas para a empresa e solicitar cotação para fornecedores nacionais e internacionais, conforme procedimento de compras; · Centralizar sempre que possível a compra de famílias de produtos e serviços, garantindo melhores condições de negociação; · Analisar e equalizar as propostas, a fim de definir a melhor opção de fornecimento; · Submeter a equalização para aprovação do gestor da área requisitante; · Efetuar a negociação, buscando melhor preço, qualidade, prazo de entrega e condições de pagamento; · Em casos de negociação, mediante contrato, efetuar a análise prévia das condições comerciais acordadas junto ao fornecedor e/ou área requisitante; · Buscar validação do contrato junto a Dep. Jurídico e submetê-lo a assinatura dos representantes legais; · Registrar o pedido de compra no sistema e enviá-lo ao fornecedor; · Realizar o follow up do pedido junto ao fornecedor visando a garantia das condições negociadas; · Atualizar detalhadamente o andamento do pedido de compra no sistema; · Requisitar ao departamento operacional a coleta dos itens comprados, se necessário; · Realizar conferência fiscal no recebimento do produto ou serviços (preço, impostos, quantidade, condições de pagamento) · Garantir que os itens do estoque não operacional, estejam sempre na quantidade suficiente; · Acompanhamento e controle da realização dos trabalhos de zeladoria e manutenção predial; · Desenvolver novos fornecedores consultando catálogos, publicações especializadas, internet, parceiros do seguimento e outras fontes; · Indicar produtos recém-lançados e/ou substitutos para as áreas técnicas da empresa, apresentando as vantagens, características e fornecedores; · Elaborar relatórios da área, acompanhando os KPIs, propondo pontos de melhoria e submetendo ao gestor da área. · Manter arquivo completo (eletrônico ou físico) da documentação de cada processo de compra, com os orçamentos e negociação, criando histórico de compras; · Avaliar cadastro de fornecedores, conforme procedimento interno, garantindo que os mesmos tenham os requisitos mínimos para atender as empresas e minimizando riscos de quebra de contrato. · Zelar pela Segurança e motivação dos colaboradores, clientes e visitantes; · Cumprir e garantir que os colaboradores cumpram as normativas (Internas e Externas) e legislações aplicáveis no que se refere aos Valores da empresa, Código de Conduta, Segurança Trabalho, Qualidade e Sustentabilidade.