A Share People Hub em parceria com a Santista Têxtil , indústria pioneira em tecidos inovadores, busca por Analista de Compras Sênior para atuação presencial em Americana/SP.
Sobre o nosso cliente: A Santista Têxtil é uma das indústrias têxteis mais tradicionais do Brasil, conhecida pelo seu pioneirismo e capacidade de inovação ao longo de 94 anos.
Desde sua fundação, a empresa se destacou no mercado nacional, lançando produtos inovadores como lãs para tricô, casimiras, lençóis, roupas profissionais e, principalmente, denim (índigo) para a produção de jeans.
Atualmente, a Santista Têxtil opera em duas Unidades de Negócio: Jeanswear, dedicada à produção de tecidos inovadores para confecção de jeans, e Workwear, voltada para a produção de tecidos especiais para roupas profissionais.
Como é o dia a dia de um Analista de Compras Sênior na Santista Têxtil: Garantir o abastecimento de materiais da categoria sob sua responsabilidade às unidades fabris, participando ativamente do desenvolvimento da estratégia de compras nacionais e internacionais juntamente com seu superior imediato e clientes internos; Desenvolver negociações estratégicas, com foco no abastecimento com custos competitivos e de acordo com a política e os padrões de qualidade exigidos pela companhia; Buscar novas soluções e alternativas para suas categorias, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços, processos, redução de custos e inovação; Desenvolver Strategic Sourcing , avaliando o custo total dos insumos e não apenas o menor preço; Praticar a metodologia de Cost breakdown e TCO, através de pesquisas, benchmarking e visita aos fornecedores, permitindo adquirir conhecimento da cadeia produtiva e dos elementos de maior impacto financeiro na composição de custos; Entender as variáveis de mercado e as dependências e riscos junto aos fornecedores, através da prática de gestão de riscos; Monitorar o mercado nacional e internacional de forma preventiva ou corretiva, acompanhando possíveis riscos que possam causar desabastecimento ou aumento de preços; Negociar custos financeiros e prazos de pagamento junto aos fornecedores, contribuindo para a otimização do fluxo de caixa da empresa e tomando decisões sobre a escolha do melhor negócio; Contribuir para o desenvolvimento de fontes alternativas de materiais e fornecedores nacionais e internacionais, pesquisando, analisando potencial, recursos e condições de fornecimento, a fim de garantir o atendimento às solicitações de compras; Acompanhar o desenvolvimento dos fornecedores nacionais e internacionais, garantindo que estejam de acordo com as exigências e padrões de qualidades pré-determinados pela companhia; Acompanhar as tendências de mercado, novas opções de produtos e necessidades de materiais e suprimentos para a empresa.
É preciso ter: Nível superior completo em Administração de Empresas ou áreas relacionadas; Desejável pós graduação; Experiência prévia em Compras para Industria de qualquer segmento; Conhecimento em técnicas de negociação; Inglês Intermediário/Avançado; Habilidade com Pacote Office e Excel; Disponibilidade para atuação presencial em Americana/SP.
Benefícios: Refeição no Local; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Seguro de Vida; Previdência Privada; Vale Transporte ou Fretado; Estacionamento Gratuito.