DepartmentOperations- LevelExperienced (Individual Contributor)- LocationBrazil - São PauloThe Operation teams at Shopee covers the operational end-to-end process, from when the buyer searches for a product listed on the Shopee platform, to the moment the buyer receives the products. The team analyses and monitors operational KPIs across the region and conducts root cause analysis when operation performance fluctuates. The Operations team comprises Customer Service, Payment, Listings, Warehouse, Logistics, Seller Operations and Fraud.
- Entender os problemas, os pontos fracos e as oportunidades dos vendedores usando nossa plataforma de educação;
- Criar conteúdo educacional atraente em diferentes formatos com base nas principais metodologias de aprendizagem (metodologias ativas)
- Garantir que o conteúdo para os vendedores da Shopee seja claro, acessível e alinhado aos objetivos de aprendizagem.
- Apoiar o desenvolvimento de estratégias de comunicação eficazes para vendedores e equipes de operações.
- Garantir que todas as mensagens sejam transmitidas de forma clara e envolvente.
- Colaborar com as equipes de operações para identificar oportunidades de melhoria na experiência do vendedor.
- Desenvolver e implementar ações corretivas com base nas necessidades identificadas.
- Medir o impacto das iniciativas de treinamento e comunicação sobre a satisfação do vendedor e o desempenho operacional.
- Preparar e participar de chamadas recorrentes, análises de negócios e workshops para dar suporte aos negócios.
- Estabelecer relacionamentos com diferentes parceiros dentro da empresa para otimizar e aprimorar os padrões de operação.
**Requirements**:
- Graduação em Comunicação, Educação ou áreas relacionadas.
- Microsoft Office / Google Workspace
- Inglês básico
- Mais de 2 anos de experiência em educação e treinamento.
- Experiência em design insitucional para criação de conteúdo educacional e materiais de treinamento.
- Conhecimentos sobre plataformas LMS serão um diferencial