Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.
Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
/n Curso Superior completo em Comunicação Social (Jornalismo, RP, PP); Conhecimento em análise e metodologia de planejamento de comunicação; Experiência com atendimento, preenchimento de briefing, produção de conteúdo e acompanhamento de projetos; Conhecimento do negócio de saúde;; Experiência com negociação com fornecedores e prestadores de serviços Sólidos conhecimentos em Pacote office e Fotografia digital.
/n Apoiar a gestão da marca por meio do planejamento, execução e avaliação das ações de comunicação voltada a todos os públicos das unidades do segmento da saúde suplementar; Assegurar experiências satisfatória para os públicos AESC, em especial das unidades do segmento da saúde suplementar, resultando em aumento no valor da marca, por meio de ações de comunicação a todos os públicos de relacionamento; Aumentar e preservar a boa imagem da AESC, em especial das unidades do segmento da saúde suplementar, mediante condução do planejamento de comunicação definido; Aumentar a visibilidade das iniciativas da AESC e das unidades do segmento da saúde suplementar, mediante produção de conteúdo para as diferentes plataformas de comunicação (digital, impresso e assessoria de imprensa); Aumentar a percepção positiva da AESC, em especial das unidades do segmento da saúde suplementar, por meio do planejamento de ações de comunicação multiplataformas e elaboração de relatórios identificando o retorno das ações e investimentos Contribuir nas ações de comunicação corporativa da marca AESC mediante suporte às demais atividades do setor.