**Descrição**:
Profissional multitarefas, proativo, organizado, comprometido e resiliente.
Será responsável por desenvolver o planejamento e executar as ações estratégicas de comunicação e relacionamento com mídia e formadores de opinião.
**Responsabilidades**:
- Participar de reuniões de imersão e atualização do andamento dos trabalhos.
- Desenvolver e executar o planejamento estratégico para atender os clientes.
- Manter atualizada a estratégia de comunicação dos clientes, revisitando o planejamento, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas.
- Identificar, dentre as informações apuradas junto ao cliente, temas e oportunidades de inserções na mídia, alinhados à estratégia definida.
- Propor e executar outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais, alinhadas à estratégia definida para o cliente.
- Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes.
- Elaborar conteúdos como releases, papers, Q&A e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente.
- Realizar follow up com os públicos ativados.
- Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos órgãos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista.
- Contribuir para a elaboração de mapa de riscos para gestão preditiva de crises, analisando possíveis cenários e temas sensíveis e prioritários para o cliente.
- Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos.
- Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente.
- Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação.
- Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc.
- Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos, visando zelar pela imagem institucional e satisfação dos mesmos.
Necessário:
- Ensino Superior em Comunicação Social ou áreas afins.
- Mínimo de 4 anos de experiência na área de formação.
- Experiência em assessoria de imprensa.
- Conhecimento do Pacote Office
- Conhecimento básico de gestão de Mídias Sociais,
- Gestão de Projetos;
- Planejamento Estratégico;
- Produção de conteúdo para diferentes plataformas.