Profissional multitarefas, proativo, organizado, comprometido e resiliente. Será responsável por atendimento de imprensa para o cliente Rede, além de desenvolver o planejamento e executar as ações estratégicas de comunicação e relacionamento com mídia e formadores de opinião. Formato de trabalho: Remoto (Vitória) Responsabilidades: Participar de reuniões de imersão e atualização do andamento dos trabalhos. Desenvolver e executar o planejamento estratégico para atender o cliente Rede. Manter atualizada a estratégia de comunicação dos clientes, revisitando o planejamento, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas. Identificar, dentre as informações apuradas junto ao cliente, temas e oportunidades de inserções na mídia e em eventos, alinhados à estratégia definida. Propor e executar outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais e formadores de opinião, alinhadas à estratégia definida para o cliente. Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes. Elaborar conteúdos como releases, papers, QA e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente. Realizar follow up com os públicos ativados. Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos órgãos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista. Atuar junto às demandas de Comunicação da diretoria executiva do cliente. Contribuir para a elaboração de mapa de riscos para gestão preditiva de crises, analisando possíveis cenários e temas sensíveis e prioritários para o cliente. Produzir e enviar press kits (definir itens, levantar e aprovar orçamento), de acordo com os procedimentos internos. Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos. Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente. Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação. Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc. Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos, visando zelar pela imagem institucional e satisfação dos mesmos. Necessário: Ensino Superior em Comunicação Social ou áreas afins Mínimo de 10 anos de experiência em relacionamento com imprensa. Conhecimento do Pacote Office Gestão de Projetos Planejamento Estratégico Produção de conteúdo para diferentes plataformas Desejável: Inglês fluente