Resumo da Posição:
- Localização: Sede / São Paulo
- Área / BU: Marketing & Comunicação
- Reporte: Gerente de Comunicação Corporativa Sr
- Alguma pessoa interna mapeada?
Sim
- **Propósito da posição**:
- Entrar na Nestlé significa que você está se juntando à maior empresa de alimentos e bebidas do mundo.
Em nosso núcleo, temos um ambiente humano: pessoas apaixonadas que são movidas pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.
- A pessoa que atua como analista de comunicação corporativa será guardiã da reputação da Nestlé, amplificando a exposição das nossas marcas de forma orgânica na mídia e com os outros stakeholders externos.
- **O dia a dia...**:
- Trabalhará junto com as Unidades de Negócio e áreas corporativas na construção de planos de PR (Relações Públicas) para potencializar a exposição orgânica na mídia;
- Será ponte entre BUs e agências de PR, tendo olhar crítico para planos, releases e outros materiais construídos pelas agências;
- Construirá pautas e planos de PR, apurando internamente informações necessárias com múltiplos contatos, com criticidade necessária para avaliar o que deve ou não ser divulgado;
- Junto com agência, analisará demandas da imprensa para devidas tratativas internas;
- Construirá materiais de briefings e talking points para porta-vozes internos e acompanhará entrevistas;
- Organizará eventos para jornalistas e outros stakeholders junto com equipe de eventos Nestlé
- Analisará resultados ao final da execução de planos de PR, construindo relatórios e reports
- Deverá antever temas sensíveis relacionados aos nossos produtos, construindo posicionamentos, garantindo os alinhamentos internos e apoiando o monitoramento externo;
- **O que vai contribuir para o seu sucesso?
**:
- Se interessar genuinamente por comunicação, com olhar curioso e atento para o que acontece no mundo exterior.
- Muita organização para lidar com prazos e atividades concomitantes;
- Muito amor aos detalhes e criticidade para analisar informações e demandas da impressa;
- Gostar de trabalhar em equipe, envolvendo as pessoas de diferentes funções para garantia das entregas;
- Capacidade de construção de textos com perfeita gramática e clareza de informação, conhecendo a estrutura de textos jornalísticos e outras linguagens de mídia;
- Criticidade para identificar temas sensíveis dentro e fora da organização;
- Inglês avançado